quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Lenha na Fogueira - 16.02.18


O carnaval mandou recado claro aos políticos brasileiros, dizendo que ninguém tolera mais as falcatruas tramadas na calada da noite dentro, dos gabinetes e empurradas goela abaixo, na sociedade.
********
Os enredos das escolas de samba Beija Flor e o da Paraíso do Tuiuti refletem bem o desejo do povo brasileiro. Principalmente a Tuiuti que mostrou, o quanto os políticos ainda praticam o sistema escravagista, que até domingo passado, ficou escondido por uma Lei (Áurea), que jamais poderia ser considerada como de LIBERTAÇÃO.
********
A escola que não era nem de longe, considerada páreo para uma Salgueiro, Portela, Unidos da Tijuca e tantas outras consideradas do primeiro time do carnaval brasileiro, mostrou que quando se fala a verdade, mesmo que seja num desfile carnavalesco, não se merece castigo, muito pelo contrário.
*******
A escravidão na história da Humanidade foi mostrada no carnaval do Rio de Janeiro, pela Paraíso do Tuiuti. A escola de São Cristóvão propôs uma reflexão sobre os 130 anos da Lei Áurea e como a escravidão permanece nos dias atuais.
*********
A crítica sobre a reforma da Lei Trabalhista imposta aos trabalhadores brasileiros, estava lá, retratada por carteiras de trabalho sem assinatura e o que foi mais impactante, um presidente da república com a CARA DE VAMPIRO. Quer dizer: “O Atual governo está sugando o sangue dos brasileiros”.
*******
O desmanche dos programas sociais e principalmente a tentativa de reforma na Previdência que pode transformar o brasileiro num escravo da idade da aposentadoria.
********
A sacada do carnavalesco da Tuiuti merecia não apenas o 2º lugar, mas, o PRIMEIRO LUGAR e com méritos. A escola de samba que veio do Grupo de Acesso com a pecha de IO IO (aquela que sobe e desce constantemente), deu seu recado, mostrando que até no carnaval, o povo está cansado da mesmice. Ficou com a segunda colocação na nota dos jurados e em 1º lugar no coração do povo brasileiro.

********
A Beija Flor também perguntou por onde anda os filhos da nossa querida “Pátria Amada”! Questionou a falta de segurança em todo território nacional em especial no Rio de Janeiro.

********
A escola de Nilópolis também chamou a atenção para a Operação Lava Jato e transformou o prédio da Petrobras numa ratoeira, no símbolo da sujeira da rapinagem que quase leva nossa maior empresa a falência.
*********
Não sei se a Beija Flor queria mesmo protestar ou apenas tirar proveito da situação, na tentativa de recuperar o desastre que foi o desfile do ano passado. Pode até ser que a escola da família Abrão atirou prum lado e acertou do outro, o certo foi que os jurados acharam que seu tema tinha tudo a ver, com o que pensam os brasileiros. Nota Dez pela coragem de mostrar a realidade nua e crua que todo mundo tá acostumado a assistir nos telejornais diários.

********
Em Porto Velho, a responsável pela voz do povo, foi a Banda do Vai Quem Quer ao colocar como tema “Para o Brasil Voltar a Ser Campeão, Não Reeleja Político Ladrão”. A letra da marchinha composta pelo Toninho Tavernard manda o povo dar um chute na BUNDA do político ladrão.

*******
Como integrante da diretoria da Banda, me critico por não ter sugerido que a música fosse mais explorada. Era preciso que divulgássemos a letra em tudo quanto fosse meio de comunicação e procurássemos divulgá-la principalmente nas rádios, para que ficasse impregnada no cerebro dos eleitores, de maneira de que, na hora do voto se lembrassem de realmente dar o Chute na BUNDA do político ladrão.
*******
Mesmo assim, podemos considerar como objetivo alcançado o tema da nossa Banda. Mostramos que o folião de Rondônia também está de Olho na atual conjuntura da política brasileira.

Nenhum comentário: