quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Enredos que criticaram desigualdade conquistam o carnaval do Rio



Rio – A azul e branco de Nilópolis é a grande campeã do carnaval do Rio de 2018. Com o desfile feita pelos carnavalescos Laíla, Cid Carvalho, Victor Santos, Bianca Behrends, Léo Mídia e Rodrigo Pacheco, a Beija-Flor desfilou na avenida com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", com críticas contra a corrupção, violência, pobreza e outros problemas sociais que afligem o Brasil. Em segundo lugar ficou a Paraíso do Tuiuti, que conquistou o troféu Tamborim de Ouro em três categorias. Durante o desfile, a escola da Baixada pôs um panorama sobre quem cria monstros, os que se tornam um deles e quem são suas vítimas na vida — e na Avenida.


Os integrantes da Beija-Flor foram às lágrimas quando o título, o décimo quinto da escola, foi anunciado. A arquibancada, por sua vez, vaiou azul e branco. Muitos pediam a Paraíso do Tuiuti como campeã. A escola de São Cristóvão ficou com o segundo lugar.
Império Serrano e Grande Rio, que foram punidas com perda de pontos por não respeitar o tempo de desfile, acabaram rebaixadas para a Série A. (Fonte Jornal O Dia)

Nenhum comentário: