sábado, 3 de fevereiro de 2018

Carnaval de rua tem Pirarucu e Furacão

O carnaval de rua de Porto Velho coordenado pela Funcultural, apresenta neste domingo 04, os desfiles dos blocos “Pirarucu do Madeira” e Furacão da Zona Sul.
O carnaval tradicional será por conta do desfile do Pirarucu do Madeira que este ano, vai lembrar através de estandartes, agremiações carnavalescas que se apresentaram no carnaval de rua de Porto Velho, desde os anos de 1920 até 1970. Luciana Oliveira e Segismundo têm como propósito, nos desfiles do Pirarucu, trazer de volta, os carnavais de antigamente colocando “bonecos” representando seus realizadores. Este ano será a vez de recordar blocos como o Da Dona Jóia, Oxerevause, Rei da Selva, Professor Inácio entre outros.
A concentração começa as 15 horas, na rua Pinheiro Machado em frente ao Complexo Deroche Peque Franco no bairro Caiari e o desfile está marcado para começar as 17 horas, com a Banda “Pirarucu Escamado” tocando apenas marchinhas, frevos e samba enredo. No Pirarucu do Madeira não tem venda de abadá.


Furacão da Zona Sul


Considerado um dos maiores blocos de Porto Velho o Furacão da Zona Sul vai desfilar na noite deste domingo dia 4, saindo da frente do campo Florestão na rua Jatuarana, as 20 horas.
O Furacão tem banda própria cuja cantora principal, é a espetacular Edineide Souza. As atrações da noite de hoje são Allan Veck; Ítalo Carvalho; DJ Ricardo Júnior. Grupo Furacão Dance, Bom de Sambar e ela Edineide Souza.

O desfile começa em frente ao campo Florestão e vai até o CEDEl do Cohab. Furacão da Zona Sul é hoje.

Nenhum comentário: