quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Sons de Beira encerra Festival de Literatura

A Feira de Livros está no Mercado Cultural

Termina na noite desta sexta feira 06, o III Festival de Literatura da Amazônia – FLAMA coordenado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
O evento foi aberto no dia 2 passado, com o lançamento do livro “Ritual de Judas na Amazônia” do escritor professor e mestre Célio Leandro no teatro Banzeiros. Durante toda semana, várias atividades aconteceram nos mais diversos ambientes, como o Teatro 1 do Sesc, casa de eventos Serenim, espaço Cujuba entre outros.
Um dos ambientes mais frequentados pelos apreciadores de literatura é a “Feira de Livros de Porto Velho” que fica no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural até as 20 horas de hoje. Segundo o presidente da Academia de Letras de Rondônia – ACLER poeta Pedro Albino o Flama é muito importante para os escritores que produzem em Rondônia e em especial na capital Porto Velho, pois oferece amplo espaço para a exposição de suas obras. “Nós os escritores, precisamos de eventos como o Flama”, disse Albino.
No Calçadão, tendas de várias editoras e livrarias expõem obras não só de escritores locais, mas, de autores de nacionais e internacionais. “Os livros dos autores de Porto Velho Viriato Moura, Sandra Castiel, Professora Yedda, Dettoni, Samuel Castiel, Sílvio Santos (Zekatraca) e as minhas, são bastante procuradas”, disse Pedro Albino.
Os interessados em autores locais, podem procurar as tendas da Edufro a editora da Unir, e a tenda da editora do Abel Sidney além da Acler. As livrarias Leitura, Paulinas, e Espírita também recebem bastante visitas.
Programação de encerramento
Oficina – Querido Diário Ler é... em parceria com o Clube de Leitura de Porto Velho, local EMEIEF - Nacional.
Encontro com o escritor Alberto Julian Perez (Arg) – Mediação do Prof. Dr. Miguel Nenevé (UNIR) no teatro Banzeiros das 14 as 18 horas.
Palestra: Formação de Leitores e Elevação do IDEB com o secretário de Educação do município Marcos Aurélio Marques.
Lançamento do artesanal de poesias “Primeiras Palavras” - Mediador Elizeu Braga (Arigóca)
Show de Encerramento – Sons de Beira a partir das 19 horas no Teatro Banzeiros.

Festa de encerramento do Flama - Serenim

Nenhum comentário: