quinta-feira, 5 de outubro de 2017

MÚSICA - Gioconda Trivério grava seu primeiro CD solo




A cantora/intérprete e compositora Maria Gioconda da Silva Rodrigues, mais conhecida como Gioconda Trivério, filha e neta de pioneiros da cidade de Porto Velho, cultiva um conjunto de apresentações de shows musicais, nos mais variados espaços culturais no âmbito local e nacional.
Integrou por 15 anos uma dupla musical e gravou dois discos, um com músicas de compositores locais e o outro com músicas de Noel Rosa. Quando morou no eixo Rio/São Paulo, em suas apresentações levou consigo a música produzida em Rondônia e na Amazônia. Gioconda Trivério, em carreira solo, produz com a força da floresta e da vida, o CD Gaia, patrocinado pelo Banco da Amazônia.
O CD “Gaia” imprime uma sonoridade musical, que integra cultura e meio ambiente, revelando na voz e no canto de Gioconda Trivério, o encanto da melodia e da poesia, que harmoniza a força da vida na floresta, na Amazônia.
No CD “Gaia”, a musicalidade amazônica, viaja pelas canções de músicos e compositores, artistas reconhecidos no âmbito regional e nacional, como: Bado, Nilson Chaves, Binho, Nega e Laio(in memorian), Geraldo Espíndola, Sá Brito, entre outros, que iluminam os sons e tons da floresta, além das canções de autoria da própria artista.
No roteiro musical do CD Gaia, algumas canções que marcam a cartografia musical em Rondônia e na Amazônia são registradas levando para seus fãs um agradável paladar musical ao sabor de TACACÁ (Gioconda Triverio/Rui de Carvalho), marcando o som de PORTO DO VELHO ( Francisco Romano) cantando POR AI (Nega/Laio), no MOINHO DE NÓS (Vanessa Farias/ Gabriel Dantas), navegando sob as águas do RIO MADEIRA (Rui de Carvalho), sob a PRIMAVERA DE SERRA E MAR (Gioconda Triverio/Bado), entre PIPOCA POROROCA (Binho/Oscar Knight), no MAGICO (Sá Brito), encanto de QUIQUIÔ (Geraldo Espíndola), iluminada pelo canto de GAIA (Nilson Chaves/Joãozinho Gomes).

Na Ficha Técnica, a coordenação do Projeto é de Gioconda Trivério, com produção de Benedita Nascimento. Os arranjos, concepção e produção musical são de Alex Almeida, e a banda base tem a sonoridade de músicos como, Catatau na Bateria, Alex Almeida no violão, guitarras e piano elétrico, Jairo Silva no baixo elétrico, Elieser Costa no baixo acústico e elétrico, na voz e percussão Gioconda Trivério. Nas participações especiais, temos: Julio Yriarte, Lito Casara, Maria Geovana, Edgley Mesquita e Júnior Lopes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Produção CD Gaia.

Nenhum comentário: