quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Lenha na Fogueira 12.10.17


Hoje é o dia das crianças. Para comemorar a data, a primeira dama do município de Porto Velho coordena programação que vai acontecer na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Muitos brinquedos serão sorteados entre as crianças que estiverem presente. Quer ver a gurizada feliz, vai à praça da EFMM durante o dia de hoje.
********
A festa começa de manhã e termina as 18 horas. Muita brincadeira, vai acontecer durante todo o dia. Os adultos aproveitam para voltar ao tempo de infância, quando o que mais conta são as brincadeiras, apesar de nos dias de hoje a menina já nascer antenada e com um celular na mão.
*******
Mesmo assim quando, festas do tipo da que vai rolar na Madeira Mamoré no dia de hoje, o que mais importa para eles, são as brincadeiras. Vamos la prestigiar a festa da criançada e voltar a ser criança por alguns momentos.
******
No próximo domingo a partir das 19 horas, os sambistas têm encontro marcado com o Cantor Ronaldinho ex vocalista do grupo Fundo de Quintal, no Chopp do 4. Quem está escalado pra fazer o pre e o pós show, é um dos melhores grupos de samba/pagode de Porto Velho To D'Boa.
*******
A programação da igreja católica em Porto Velho, para o dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, começa de manhã na basílica da rua José Amador dos Reis no bairro JK – 1 com o lançamento do selo em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.
*******
Sou caipira, pira pora, senhora de Aparecida. Hoje em todo o Brasil os romeiros rezam em agradecimento aos milagres recebidos com a interseção de Nossa Senhora Aparecida.
*******
Todos devemos nos concentrar em algum momento do dia de hoje e rogar em oração a Nossa Senhora, que ilumine nosso povo nas eleições do próximo ano, para não cairmos de novo nas armadilhas dos corruptos e corruptores.
*******
A devoção a Nossa Senhora Aparecida fomenta o turismo religioso, principalmente na cidade de Aparecida. Porém, praticamente em todas as cidades brasileiras existe nem que seja uma capela da Padroeira do Brasil.
*******
A devoção a Santa, é tanta, que até na abertura dos rodeios, os peões só entram na arena, após reverenciar Nossa Senhora Aparecida.
*******
Como postamos acima, a festa na capital de Rondônia vai acontecer na Basílica que fica a rua José Amador dos Reis no bairro JK-1 Zona Leste da cidade.
********
Ainda bem que não apareceu um padre querendo mudar o festejo de Nossa Senhora Aparecida, como aconteceu com o Círio de Nazaré. Por falar nisso, quero agradecer a professora Nazaré Silva por ter nos proporcionado um almoço maravilho, cujo prato principal foi Pato no Tucupi e preparado por ela fica muito mais gostoso. Obrigado criadora do Flor do Maracujá.
*******
De hoje até domingo, estarei no Vale do Guaporé, convidado pelo pessoal da Ecovale. Vamos acompanhar a desova das tartarugas e tracajás nas prais do Vale do Guaporé. Vamos com o pessoal do IBAMA leia -se Paraguaçu e o Zeca Lua.
*******

O fotografo Rosinaldo Machado fará a cobertura fotográfica. Pra semana publicaremos matéria especial sobre esse acontecimento tão importante para a preservação dos quelônios do Vale do Guaporé. Valeu turma da Ecovale. E do IBAMA!

Nenhum comentário: