segunda-feira, 19 de junho de 2017

São João no Mercado encerra com homenagens

Itens do bumbá Az de Ouro

A Semdestur encerrou domingo dia 18, as apresentações de grupos folclóricos, pelo Projeto “É São João no Mercado Cultural”, com os espetáculos, do Grupo de Crimbó Ceron/Caerd; Boi Mirim Brilhantinho; Junina Rosas de Ouro; Boi Bumbá Az de Ouro e Junina Girassol das Três Marias.
Salientamos que todas as apresentações foram bastante aplaudidas, pelo público que literalmente, lotou a praça Getúlio Vargas e o Calçadão Manelão. O Boi Mirim Brilhantinho mostrou como seus itens Rainha da Marujada, Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhá Poranga e Pajé estão se preparando para o Flor do Maracujá e ainda contou com a participação especial do grupo de dança Waitiku Mayakan.
A “Rosas de Ouro” do bairro Boa Esperança foi show, destaque para o marcador e casal de noivos. A presidente Neiva Mariano justificou a ausência de alguns pares, “Mesmo assim mostramos que lutaremos pelo título do Flor”. O último grupo a se apresentar na festa de encerramento do Projeto no Mercado Cultural, foi a Junina Girassol das Três Marias que mostrou, porque é considerada como uma das melhores juninas de Porto Velho, os brincantes comandados pelo coreografo Bené deram show de animação e ainda colocou o secretário da Semdestur Júlio César dançando como “Noivo”.

Homenagem ao tecladista Einstein

Marcio Nascimento e Fábio Góis - homenagem ao Einstein
O Bumbá Az de Ouro convidado para encerrar as apresentações de bumbás do Projeto no Mercado, em parceria com os bois Marronzinho e Diamante Negro prestou homenagem ao músico tecladista Selmo da Silva Nobre conhecido no meio musical como Einstein, que faleceu no último dia 14. Einstein atuou como tecladista em vários grupos de bumbás e quadrilhas. Da homenagem participaram os levantadores de toadas Fábio Góis, Márcio Nascimento e Thiago Paiva.

Apresentação do Az de Ouro

O levantador de toadas Fábio Góis começou a apresentação do bumbá dirigido pelo Silfarney Silva com uma “Meia Lua” (desafio de amos) que contou com a participação do Márcio Nascimento do bumbá Marronzinho. Os lembraram o início do grupo fundado pelo folclorista Nonato Guedes e algumas toadas do início da década de 1990, de autoria do Sílvio Santos. Logo depois o apresentador Frank Primavera anunciou o show dos itens Rainha da Marujada (Cristina Lima), Porta Estandarte, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga e Pajé.

De acordo com o secretário Júlio César, o Projeto vai passar a ser apresentado após o Flor do Maracujá, no Parque da Cidade. “Quero neste momento, agradecer de coração, todos os dirigentes dos grupos folclóricos que durante esses domingos, se apresentaram nesse evento tão bem coordenado pela Mary Cyanne. Obrigado”. finalizou Júlio.

Nenhum comentário: