quinta-feira, 8 de junho de 2017

Lenha na Fogueira - 09.06.17


Pois é, hoje começa o Arraiáleste que segundo o Maik e o Raimisson é o maior da Zona Leste. O Arraial chega a sua 10ª edição sempre lotando o campo do JK.
*********
Ao contrário do Flor de Cacto a coordenação do Arraial da Zona Leste não passou por vexame quanto à montagem da estrutura de arquibancada e camarote. Tá tudo lá bonitinho e sob a responsabilidade o amigo Casa Grande pai do menor e mais novo narrador de Rodeio do Brasil Pedro Jorge.
*********
Segundo os coordenadores, a solenidade de abertura, mais, uma vez, ao contrário do Cacto, v ai contar com a presença do presidente da Funcultural Antônio Ocampo e sua equipe onde o mais fã do Arraiáleste é o Eudson. Também pela prefeitura estará o secretário da Semdestur Julio César Siqueira escudado pelo pai Beto e pela Cianne.
*********
Com certeza na Zona Leste a prefeitura está bem na foto. Pelo menos no Arraiáleste. Aliás o show de abertura é por conta da quadrilha Estrela Divina que este ano vai se apresentar junto com as grandes do Flor do Maracujá.
*********
Por falar em Arriaial Flor do Maracujá até o fechamento desta coluna na tarde de ontem, a Federon não havia recebido nenhum tostão do valor prometido pela prefeitura.
*********
Na realidade a grana não será passada pela prefeitura e sim por empresas privadas. Acontece que a negociação foi de responsabilidade da Funcultural.
*********
O inicio do Flor do Maracujá foi adiado para o dia 3 de julho, em virtude da promessa do prefeito de que o problema seria resolvido e até agora nada. O pior é que ninguém sabe informar a diretoria da Federon uma data para o repasse.



*********
O Arraial primeiramente programado para começar no dia 21 de junho foi adiado por mais 15 dias, justamente para dar tempo para os grupos se aprontarem, já que o prefeito prometeu intervir junto ao empresariado no sentido de conseguir patrocínio.



*********
Caso o recurso saia na próxima semana, a turma dos grupos folclóricos vai ter que se virar para, comprar material e confeccionar as indumentárias. Não vai ser fácil.



*********
Levando-se em consideração que as apresentações pra valer começam no dia 6 de julho, os primeiros a se apresentar, não vão ter nem um mês para se aprontar.



*********
Por falar em aprontar, amanhã acontece o primeiro evento promovido pela Liga dos Bois Bumbá a Guarnecer.



********
A presidente Simone convidada os amantes da brincadeira de Boi Bumbá para a feijoada que Serpa servida no Bar da Olga na Campos Sales. Vai ter apresentação de cunhas porangas, pajé, rainha do folclore, porta estandarte e todos os intens. dos bumbas.



*********
A banda encanto da Floresta especializada em toada é quem vai animar. Os levantadores de toada serão Tiago Paiva, Fábio Góes e Marcio, Só fera.



**********
Vamos lá ao grito de independência dos bois bumbas de Porto Velho. Sem querer provocar polêmica, mas, já era tempo dos bumbas se desvincularem dos grupos de quadrilhas. Agora é cada um por si e todos por uma só causa que é a valorização da cultura popular de Porto Velho.



*********
Hoje e amanhã tem programação cultural no Parque da Cidade, em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Vai ter MPB, Boi Bumbá e Forró Pé de Serra. Vai lá a partir das 18 horas. Parque da Cidade na rua Calama ao lado do Porto Velho Shopping.



**********
A promoção é da prefeitura de Porto Velho com o apoio da Semdestur Funcultural e Secretaria do Meio Ambiente.



*********
Só para lembrar. Amanhã tem a reunião que vai escolher os Conselheiros de Cultura do Município de Porto Velho. Judilson Dias convoca todos de todas Setoriais para estarem no teatro Banzeiros a partir das 8 horas.



*********

Vou ensaiar pra cantar toada domingo no Mercado Cultural pelo Boi Corre Campo!

Nenhum comentário: