sábado, 3 de junho de 2017

Lenha na Fogueira 04.06.17



Primeiro domingo do mês de junho. Começo da Semana do Meio Ambiente. Para comemorar a data, a prefeitura inaugurou na manhã de ontem, sábado, o Parque Natural Senado Olavo Pires. Tá muito bacana o novo Parque. Bom para se fazer piquenique com a família. Vai lá pra ver!
********
De vagar o prefeito Hildon Chaves vai cumprindo as promessas de campanha, entre elas a de transformar Porto Velho, realmente numa cidade mais humana. Apesar das broncas de algumas pessoas, por ele ter autorizado a retirada dos ambulantes e camelôs das calçadas do centro da cidade, a maioria da população está gostando. Tem frente de trabalho pra tudo quanto é lado. Tomara que continue assim. Inclusive com mais atenção ao segmento cultural, quero dizer, dando condições orçamentárias a Funcultural.
*******
Por falar em cultura, hoje tem mais uma rodada de apresentações de grupos folclóricos no Calçadão Manelão - “É São João no Mercado Cultural”, uma realização da SEMDESTUR coordenada pela Mary Cianne.
*******
As danças folclóricas na noite deste domingo, começam a partir das 18 horas, com apresentação dos grupos “Parceiros do Ritmo Quente”, “Cangaço Gigantes do Sertão”, Boi Bumbá “Manhoso”, Rainha Mirim da quadrilha Rosas de Ouro, Quadrilha JUABP e Junina Mocidade de Humaitá.
*******
A programação tá muito boa. Outra coisa positiva do “É São João no Mercado Cultural”, são as comidas típicas regionais comercializadas nas barracas, que são montadas pelos grupos que se apresentam.
*******
A direção da Federon, comunica, que a venda de espaços aos interessados em colocar barraca no Arraial Flor do Maracujá, começa segunda feira dia 05, a partir das 15 horas. Os interessados devem ir até a sede da entidade no Parque dos Tanques, onde recebem o boleto para promover o recolhimento da Taxa, só após confirmado o depósito na conta da Federon, vão assinar o Contrato. Aquele recibo de depósito no caixa eletrônico não vale. É só com a confirmação do valor, na conta da Federação.
*******
Bom! Hoje termina a 20ª edição do Arraial Flor de Cacto. Não precisa dizer que o evento foi sucesso de público e de comercialização nas barracas. A programação de hoje, começa pela manhã (11 horas), com a apuração das notas dadas pelos jurados aos grupos que participaram do Festival de Melhor Grupo de Quadrilha do Flor de Cacto.
*******
A partir das 20 horas, teremos a premiação dos vencedores e o show das Quadrilhas Rádio Farol mirim e Junina Mocidade de Humaitá.
********
Aí a turma descansa até quinta feira, para na sexta feira dia 9, enfrentar mais dez noites no ArraiaLeste. A coordenação do ArraiaLeste publicou o seguinte CONVITE:
*******
Convidamos a todos os grupos interessados em se apresentar no ArraiaLeste para Reunião dia 05 de Junho, na Escola Daniel Nery da Silva as 19 h. Pauta: Programação, Cachê de Apoio e Transporte. Informamos que em virtudes de várias intercorrências não foi possível ir aos pátios ou oficialmente a FEDERON a qual solicitamos nossas considerações. (Raymison Correa)
********👍🏻 
Assim mesmo, alguns grupos já confirmaram à coordenação do ArraiaLeste suas participações, como é o caso das Juninas Forte Príncipe, Nova Estação, Matutos do Socialista, Coração Dourado e Caipiras do Madeira.
*******
Pois é. O nosso São João está apenas começando, só termina no final do mês de agosto e mesmo assim, não entrou no calendário do Ministério do Turismo.
********
Vamos brincar de Boi Bumbá e dançar Quadrilha Junina hoje a noite no Calçadão Manelão durante o Projeto “É São João no Mercado Cultural”.
********

Vamos juntos, morena gostosa!

Nenhum comentário: