quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lenha na Fogueira 02.06.17

Apesar de a programação folclórica estar dominando a cena cultural de Porto Velho, recomendamos aos amigos leitores, a participarem de mais uma apresentação da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, na noite desta sexta feira. Ernesto Melo coloca sua turma de sambistas no palco, a partir das 20 horas e haja samba de raiz até a meia noite.
*******
Amanhã, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural Ocampo e a turma da Funcultural realiza o Arraial Municipal. Aliás, até o fechamento dessa coluna, o Eudes tava que nem um doido atrás de dois grupos folclóricos (uma quadrilha e um boi bumbá), para se apresentar especialmente no Arraial Municipal.
*******
O Corre Campo só não se escala para prestigiar o Arraial Municipal, em virtude do seu levantador de Toadas Silvinho, já ter firmado compromisso para se apresentar em outro evento. Sem cantor não tem apresentação de boi bumbá. A não ser, que seja daqueles grupos, que não tem compromisso com a cultura de Porto Velho e dançam ao som de toadas dos bois de Parintins, coisa que o Gigante Sagrado não pratica.
*******
O bacana do Arraial Municipal é a preocupação dos seus organizadores com o social, pois, estão solicitando que as pessoas levem um BRINQUEDO que será dado como presente a uma criança carente. Parabéns pela iniciativa.
*******
O Quarteto dos Cobras do Forró vai animar a festa com a participação do sanfoneiro melhor da cidade Zezinho dos Cobras. Uma coisa é certa, vai ter forró pé de serra pra caipira nenhum botar defeito.
*******
Por falar nisso, a festa pelo dia do Quadrilheiro Junino, programada para acontecer ontem de manhã no CPA, apesar de contar com a presença de integrantes de vários grupos, inclusive de bois bumbás, não pode acontecer, em virtude da chuva que insistiu em ficar caiando durante quase toda manhã.

*******
Quem ficou “invocado” com a nossa postagem na coluna de ontem, dizendo que a Sejucel havia se comprometido em colocar som e músicos para animar os Quadrilheiros, foram os “puxa saco” do superintendente, que ligaram para cobrar, que eu deveria ter entrado em contato, para saber se realmente a Sejucel tinha se comprometido com a realização do evento. A informação nos foi passada pela direção da Federon.
********
Infelizmente, a chuva não permitiu a apresentação dos Quadrilheiros, porque, caso tivesse dado certo, tenho quase certeza, que alguém da Sejucel iria discursar. É melhor não prosseguir com esse assunto...
*******
Aliás, é preciso esclarecer o que realmente é matéria cultural. To me reportando sobre uma matéria publicada em alguns sites, com o título seguido do OLHO – CULTURA - Casa da Cultura Ivan Marrocos será reformada pelo governo estadual. Ora meus amigos, estudante de jornalismo, a matéria não é cultural, já que reforma de prédio público, nesse caso, é de responsabilidade da Secretaria de Obras. Tomara que realmente promovam a reforma da Casa Ivan Marrocos.
********
Aí vem o outro dizer que a construção dos Barracões dos Bois de Guajará Mirim estão com o pagamento em dia e que mesmo assim, a obra está parada. Ta parada por falta de que?
*******
Fiz uma pesquisa sobre os grupos que estão se apresentando no Flor de Cacto e o resultado foi que dos grupos que dançaram até a noite de quarta feira, o público gostou mais, pela ordem: Forte Príncipe, Nova Estação e Girassol.
*******
Isso não quer dizer que o campeão será um desses grupo, pois, bumbum de neném e cabeça de jurado, ninguém sabe o que vai sair.
********

Como já disse, apesar das festas juninas estarem acontecendo pelos quatro cantos da cidade, a grande pedida desta sexta feira, é o Show Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, a partir das 20 horas.

Nenhum comentário: