segunda-feira, 12 de junho de 2017

Igualdade racial é tema de reunião em porto velho

O Governo de Rondônia através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS, em parceria com a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e da Secretaria Nacional de Articulação Social (Segov/PR), realiza nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de junho), reunião com gestores Estadual, Municipais e a Sociedade Civil e com grupo de trabalho interministerial de políticas públicas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal. O evento será no auditório do Rondon Palace Hotel em Porto Velho – RO. Está confirmada a presença do Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Juvenal Araújo.
A reunião traz o recorte étnico-racial em suas atividades, tendo como objetivo expor aos Estados, e Municípios (Governador, Prefeitos e Gestores e sociedade civil), as ações, assim como a proposição de metas e prioridades, a fim de orientá-los das principais políticas ministeriais realizadas em torno da Política de Promoção da Igualdade Racial.
As reuniões ocorrerão nos dias 13 e 14 de junho de 2017, onde o primeiro será voltado para os governamentais (governador, Prefeitos e gestores) e no segundo dia para a sociedade civil (Conselho, Representantes e Lideranças comunitárias de quilombolas, matriz africana e movimento negro).

“Outro ponto importante que será discutido é a implantação nos municípios de Órgãos de Políticas de Igualdade Racial e dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial para que se possam fortalecer as ações de políticas públicas para a posterior adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). O Governo de Rondônia através do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial/SEAS realizará a entrega da documentação de solicitação para adesão ao SINAPIR ao Secretário da Seppir Juvenal durante o evento”, disse Marionete Sana, Secretária da SEAS.

Nenhum comentário: