terça-feira, 27 de junho de 2017

Estrutura do Maracujá já esta na Cidade da Cultura


A 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, esta praticamente com toda a estrutura montada na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).
Pela primeira vez, em 36 anos de existência, o Arraial Flor do Maracujá vai contar com o patrocínio principal, de uma empresa privada, no caso a Marquise. Foi uma negociação que envolveu vários entes, entre eles o prefeito Hildon Chaves, o Procurador Héverton Aguiar, o presidente da ALE deputando Maurão de Carvalho, o presidente da câmara de vereadores Maurício Carvalho, o ex senador Expedito Júnior e a diretoria da Federon. Graças à interferência dessas pessoas, conseguimos o patrocínio junto a empresa Marquise. Esse apoio vai direto para os grupos folclóricos trabalharem seus temas”, disse o presidente Fernando Rocha.
A abertura oficial da 36ª edição da maior festa folclórica de Rondônia, vai acontecer na próxima segunda feira dia 03 de julho, as 20 horas, com o show da banda de forró “Rabo de Vaca”. “A Funcultural divulgou que nos presentearia com o show do Fala Mansa, que viria sob o patrocínio do Ministério do Turismo, porém, o ministro Beltrão informou a prefeitura de Porto Velho, que os shows solicitados para a abertura do Flor do Maracujá e para os festivais de praia de Jacy Paraná e Fortaleza do Abunã não puderam ser agendados, em virtude do contingenciamento da verba do Ministério. Assim sendo, não é por culpá da prefeitura e em especial da Funcultural, que o show do Fala Mansa não vai acontecer e sim, por esse corte nos recursos do Ministério do Turismo”, informa Fernando.

Quem é quem no Flor 2017

A realização e coordenação do Flor do Maracujá 2017, é de responsabilidade da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia - Federon com apoio do governo do estado que é o responsável pela contratação das arquibancadas, tendas, palco, sonorização, iluminação e banheiros químicos.
A prefeitura de Porto Velho se responsabilizou pela limpeza da área total do Parque dos Tanques, inclusive asfaltando a arena de dança além de repassar aos grupos através da Funcultural o valor de R$ 200 Mil. A empresa Marquise assumiu a exclusividade da festa, através de contrato no valor de R$ 200 Mil que também serão repassados aos grupos e a Distribuidora da cerveja Cristal, que se responsabiliza em colocar as barracas pequenas. Mesas, cadeiras e geleiras.
A Federon é a responsável pela montagem dos camarotes. “O governo só contratou as arquibancadas, os camarotes foram contratados pela nossa Federação”, disse Fernando.

A entrada no Arraial (Parque dos Tanques)e para as arquibancadas será gratuita.

Nenhum comentário: