sexta-feira, 9 de junho de 2017

Encontro dos bois bumbás no evento da Guarnecer

Fábio Góis uma das atrações na festa da Guarnecer
A história dos grupos de bois bumbás de Porto Velho, registra na data de hoje sábado dia 10, o primeiro evento, da Associação de Bois Bumbás de Porto Velho - Guarnecer.
A Guarnecer foi criada recentemente com a participação de todos os grupos existentes na capital de Rondônia, ou seja, Brilhantinho, Estrelinha, Mancha Negra, Veludinho, Az de Ouro, Corre Campo, Diamante Negro, Estrela de Fogo, Manhoso, Marronzinho, Tira Teima e Vencedor. Também fazem parte os grupos de dança de toada: Corpo de Dança Aymee, Yaporanga e Waitiku Mayakan. “O objetivo é divulgar a brincadeira de Boi Bumbá em especial, nos colégios de Porto Velho, fazendo com que os jovens estudantes, tomem conhecimento da história que encanta todos durante as festas juninas”, disse a presidente da Guarnecer Simone.
De acordo com os dirigentes da Associação, no momento, nenhum grupo de boi vai se desfiliar da Federon, o que deverá acontecer, assim que a entidade cumpra as normas burocráticas e possa firmar convênio com órgão públicos. “A intenção, é juntar forças com a Federon em prol de maior apoio a nossa cultural popular”.
Feijoada
Hoje dia 10, a partir das 11 horas, a Guarnece vai servir feijoada durante o evento “Encontro das Nações” no Clube da Olga à rua Campos Sales Zona Sul. Durante a feijoada acontecerão apresentações dos grupos Yaporanga, Aymee e Watiku Mayakan e show comos levantadores de toada de Boi Thiago Paiva, Fábio Góis e Márcio Nascimento.

O convite da feijoada custa R$ 20.

Nenhum comentário: