quinta-feira, 8 de junho de 2017

Começa nesta sexta feira décimo Arraial Zona Leste


Montado no campo de futebol do bairro JK por detrás da Paróquia de São Tiago, começa na noite desta sexta feira dia 9, o 10º Arraiáleste.
Durante dez dias, a população da Zona Leste a de toda cidade de Porto Velho, vai apreciar apresentações de grupos folclóricos e shows com bandas de forró e artistas cantores de música sertaneja entre outras atrações. Barracas de comidas típicas oferecerão iguarias como galinha picante, vatapá, pato no tucupi, galinha caipira no molho pardo e bolinho de carne de tambaqui (uma delicia). A gurizada e os casais de namorados têm como opção passear na Roda Gigante ou nos outros brinquedos do Parque de diversão. “São dez anos promovendo a cultura popular na Zona Leste”, lembra o coordenador Maik.
A estrutura de arquibancada e camarote de acordo com seu proprietário Casa Grande comporta aproximamente 5 mil pessoas sentadas. “Está tudo certificado pelos órgãos de segurança, inclusive Corpo de Bombeiros”, disse Casa Grande.
Atrações
A coordenação artística do Arraiáleste informa que durante os dez dias de festa, vários grupos folclóricos irão se apresentar, assim como as escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste e a Acadêmicos do São João Batista. Uma das atrações que é tradição do Arraiáleste é o “Duelo” que acontece entre os grupos de quadrilhas juninas, funciona da seguinte maneira, exemplo: o casal de noivo da Roça é Nossa, desafia o casal de noivo da junina JUABP a apresentação dos dois casais são avaliadas pelos jurados, que classificam um deles, que pode desafiar o casal de outra quadrilha e assim sucessivamente.
Show de Abertura

A solenidade de abertura oficial do evento, está marcada para acontecer às 21 horas. Logo após, o grupo folclórico, Junina Estrela Divina dirigida pelo folclorista Thiago abre a programação artística que hoje, também vai contar com o show do cantor Cleber Guidini e banda.

Nenhum comentário: