sexta-feira, 2 de junho de 2017

Arraial Municipal acontece hoje no Mercado Cultural

A prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural, realiza nestes sábado 03, o 1º Arraial Municipal da Capital, com atrações folclóricas, barracas de comidas típicas e apresentação musical com artistas locais. O Arraial vai arrecadar brinquedos e fundos para assistência a instituições sociais.
“Estamos convidando toda a população para participar dessa abertura oficial do período junino na Capital, e também para ajudar nessa ação social, que é doar um brinquedo na entrada do evento e consumir bebidas, refrigerantes, quentão, comidas típicas somente nas barracas na área de dentro das grades de segurança, pois assim, estarão ajudando instituições sérias, que atuam com assistência social em Porto Velho”, explica o presidente da Fundação Cultural, Ocampo Fernandes.
O arraial vai ter apresentação de grupos tradicionais, além de um marcador oficial contratado pela produção do evento, para convidar o público presente a formar e dançar quadrilha de forma improvisada, dando uma animação especial a noite festiva do arraial. “O marcador que contratamos é bastante conhecido no meio cultural e já ganhou prêmios em festivais folclóricos como melhor marcador de quadrilhas, ele vai convidar a platéia por faixa etária e fazer todo mundo se divertir com suas coreografias de dança caipira”, ressalta Eudes Claudino, diretor de desenvolvimento e cultura na Funcultural.
O evento conta ainda com a apresentação do cantor Danilo Monteiro, que vai fazer uma releitura de músicas juninas clássicas, e a banda Quarteto dos Cobras, sob o comando do sanfoneiro Zezinho dos Cobras, que atua artisticamente a mais de 35 anos na Capital. A organização informa que haverá todo um aparato de segurança no entorno do Mercado Cultural e Palácio Getúlio Vargas, para que o público possa se divertir de forma organizada e segura. “Fecharemos ruas com contenção gradeada para proporcionar um festejo agradável às famílias”, completa Ocampo.

O evento inicia às 19 horas e conta com o apoio cultural da Dydyo refrigerantes e logístico da PM-RO, Semusb, Emdur e a equipe do Código de Postura do Município. A entrada é livre, mas os organizadores estarão arrecadando brinquedos na portaria.

Nenhum comentário: