segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeitura cancela desfile das escolas de samba


Reunião da FESEC ontem a tarde

O prefeito de Porto Velho através da presidência da Funcultural e de comum acordo com os dirigentes da Federação das Escolas de Samba - Fesec, cancelou os desfiles das escolas de samba, previsto para acontecer no próximo dia 30 deste mês.
O presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, convocou entrevista coletiva para a manhã desta terça feira 18, quando irá pontuar as justificativas que levaram ao cancelamento do desfile das escolas de samba. Durante reunião na manhã de ontem 17, com os dirigentes da Fesec Ocampo admitiu a impossibilidade de articulação da entidade que seria contratada para repassar os recursos para as escolas de samba. Ocampo argumenta: “Elas (as escolas de samba) que definiram as datas de desfile. Após suspenderem o desfile em março, adiaram para 15 e depois a 30 de abril. O repasse se daria através de uma associação em razão de inadimplência de algumas escolas com a prestação de contas” disse o presidente. Em entrevista ao site Rondônia Agora. Ocampo admite que os recursos que seriam disponibilizados para as escolas de samba, serão utilizados em um seminário para o carnaval 2018, que será realizado em maio, com profissionais do Rio de Janeiro e de Parintins. “Outra parte será destinada a uma grande festa no aniversário de Porto Velho, em 2 de outubro”.
No inicio da Gestão Ocampo disse que realizaria os desfiles no carnaval

Já o presidente da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – Fesec, Hudson Mamedes postou no wattsapp que: “Não houve pedido de cancelamento, houve sim uma proposta da Funcultural e uma contra proposta da Federação que em consenso com todos os presidentes foi aceita”.

Nenhum comentário: