sábado, 29 de abril de 2017

GLEIDI & GEICI

                De Alvorada D’Oeste - Prontas para Fama

Segunda feira passada (24), o colega jornalista Etiene me ligou, sugerindo entrevista com as jovens cantoras de Alvorada D’Oeste Glediane e Gessilaine conhecidas como as Princesas do Sertanejo. Terça feira à tarde, recebi na redação, a visita da jornalista Fabiana assessora de imprensa, e é claro a dupla Gleidi & Geici.
Nos dias de hoje, quem domina a cena musical brasileira são as mulheres. Talvez por isso, a produção do Programa a Hora do Faro resolveu apostar no talento das jovens alvoradenses e as levaram para se apresentar no quadro “Pronto pra Fama”. “Foi tudo surpresa, somos fãs das duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone e naquele dia tivemos a oportunidade de estar no palco junto com nossos ídolos”. “Nosso primeiro cachê foi R$ 50, pago pela dona de uma lanchonete. Aquele dinheiro foi muito importante porque passamos a ajudar no sustento da nossa família”.
A partir daquela apresentação na Hora do Faro tudo começou a mudar. Hoje as meninas contam com uma equipe de profissionais com assessoria de imprensa, maestro, diretor musical, enfim. Gleidi & Geici pediram apenas que o lançamento da carreira profissional acontecesse em Rondônia. Isso está acontecendo, elas estão em Porto Velho com a equipe de produção, trabalhando a divulgação de suas músicas. Breve o show de lançamento vai acontecer.
Antes disso conheçam a história de Gleidi & Geici as Pincesas do Sertanejo.

ENTREVISTA


Zk – Vocês são de onde e quando começaram a carreira de cantora?
Gleidi e Geici - Somos de Alvorada D’Oeste. Gleidi: Sempre tive essa coisa de cantar, aí eu queria um instrumento e minha mãe me deu, o tempo foi passando e comecei a tocar na escola e depois a Geici passou a cantar comigo. Tenho 19 anos e a Geici 15 anos. Estudamos na escola Joaquim Xavier de Oliveira.

Zk – Como surgiu o convite para vocês se apresentarem “Na Hora do Faro”?
Gleidi e Geici – É uma pergunta que a gente não sabe responder direito, porque não sabemos como chegamos lá. A gente fala que foi por Deus. Ninguém sabe explicar como a produção do programa conseguiu alguma coisa a nossa respeito, inclusive, perguntamos da produção e ninguém nos disse nada.
Fabiana Assessora – Ninguém da família ou próxima, mandou carta. Elas foram surpreendidas, foram pegas pela produção da Record que chegou perguntando: “Vocês que são as Princesinhas do Sertanejo?” e elas confirmaram que sim.
Gleidi e Geici – Aí foi muito engraçado, eles ligaram dizendo que tinha um teste lá em São Paulo que era pra gente ir. Sem pensar a gente foi.

Zk – Quem colocou o nome “Princesinhas do Sertanejo”
Gleidi e Geici – Foi o locutor da rádio do município de Urupá que fica pertinho de Alvorada. Quando a gente ia se apresentar no programa ele achava nosso nome muito difícil de pronunciar e então sempre dizia: “Vem pra cá Princesinhas. Chitãozinho & Xororó mudou para Princesas.

Zk – Além das apresentações nas festas do colégio vocês se apresentavam na noite de Alvorada?
Gleidi e Geici – No começo só cantávamos pros amigos, depois andamos nos apresentando em alguns outros ambientes, porém aconteceu uma coisa muito grave, nosso pai adoeceu (Gleidi se emociona bastante).

Zk – Bom! Vocês ainda não lançaram nenhum CD, mas, fazem sucesso nas redes sociais. Qual é a música que está fazendo sucesso e quem compôs?
Gleidi e Geici – “Que me Ama Nada” uma composição de Geici. Foi uma paixãozinha meia boca. Me apaixonei na escola por um garoto e certo dia fiquei sabendo que ele havia saído com outra e quando eu estava voltando de um show, comecei a cantar o refrão “Que me ama nada” e toda hora ficava cantando esse refrão e meu pai já estava agoniado porque nesse dia vinha com ele em cima da moto e não parava de cantar “Que me ama nada...”.

Zk – Continuando a história do programa do Rodrigo Faro?
Gleidi e Geici – Somos super fãs das duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone e quando chegamos ao local do teste Villa Country, a casa sertaneja mais importante do Brasil. Participamos do quadro “Pronto Pra Fama” e isso marcou demais as nossas vidas e quem estava lá para nos assistir, era justamente nossos ídolos Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.

Zk – Depois disso vocês já participaram de algum show?
Gleidi e Geici – Ainda não! Estamos mesmo no trabalho de divulgação das nossas músicas. Por falar nisso, solicitamos aos nossos produtores que queríamos começar por Rondônia e fomos atendidas. Graças a Deus nossas músicas estão sendo muito bem aceitas pelo público do nosso estado, as rádios estão tocando bastante.

Zk – E essa produção toda que está acompanhando as Princesas na divulgação das músicas, quem é o responsável?
Fabiana Assessora – Na verdade, a produção do Rodrigo Faro colocou uma equipe de profissionais para ajudar ou orientar a carreira delas, então veio o maestro Rodrigo Costa que foi líder da parte musical do Daniel por dez anos, fez Rio Negro & Solimões, Milionário & José Rico e arranjos pro Luan Santana. Eu Fabiana na assessoria de imprensa e o Dodô na produção musical, a realidade delas para a música profissional era muito longe, porque talentos elas tem e muito, mas, precisaria fazer toda a preparação. O programa do Faro foi ao ar no dia 29 de janeiro e no dia 7 de fevereiro elas desembarcaram em São Paulo e já foram pro ensaio fotográfico, foram pro estúdio. Hoje elas tem aulas com o Lucas que faz performance de show pra justamente mostrar pra elas essa movimentação, enfim, é toda uma equipe de produção preparando-as para o grande lançamento.

Zk – Fala mais sobre essa história?
Fabiana Assessora – É uma família muito simples que mora na zona rural a 43 quilômetros de Alvorada D’Oeste. Elas levavam três horas para ir pra escola e mais três pra voltar a Gleidi diretamente, estava sempre com o pai no campo, as demais irmãs ficavam com a mãe e foi quando o pai teve uma doença grave e não pode mais trabalhar. Passou a faltar praticamente tudo dentro de casa. Aí tem um detalhe muito curioso.

Zk – Que detalhe curioso é esse?
Fabiana Assessora – A avó dela (Gleidi) conta que ela não chorou quando nasceu já nasceu cantando. No momento que começou a faltar tudo em casa ela chamou a irmã Geici e foram em busca de um contrato para se apresentar como dupla sertaneja. Aí ela conta o que aconteceu...
Gleidi e Geici – A gente precisando de dinheiro para ajudar no sustento da nossa família, fomos até uma lanchonete e falei pra moça: Se a senhora pagar R$ 50 a gente se apresenta aqui pro seus fregueses, ela aceitou.
Fabiana Assessora – Elas estão morando na minha casa em São Paulo e convivendo com elas a gente descobre coisas muito legais, além da falta de dinheiro, a falta de glamour elas sentem muita saudade da infância no campo. Em São Paulo a vida é muito agitada e para elas é tudo muito estranho. Basta lembrar que as músicas delas foram feitas na porteira do sítio, as duas juntas já têm mais de 30 músicas compostas.


Zk – Em breve vamos ter contato com o EP. Tem data para o lançamento?
Fabiana Assessora – O EP já está gravado, tem cinco músicas. Nesse período que elas ficaram em São Paulo aproximadamente 90 dias, participaram de aulas de performance, assistiram grandes shows e a pedido de Chitãozinho & Xororó levamos a duas ao show deles onde se apresentam também Bruno & Marrone. Quatro das cinco músicas do EP são de autoria delas. Essa criança de 19 anos (Gleidi) é uma pentelha, fala, fala e fala e a outra também, a gente tem que ir pra Rondônia. Primeiro temos que fazer Rondônia depois a gente faz o estado de vocês. Resultado, a produção decidiu, atendendo ao pedido delas que o trabalho vai iniciar por Rondônia. Só que decidimos por uma nova música de trabalho que chama “Não tem mais” de autoria do amigo delas Rodriguinho Belloti.

Zk – Para encerrar. Existe a possibilidade do lançamento nacional delas como profissionais ser no programa do Rodrigo Faro?
Fabiana Assessora – Sim, tudo que está acontecendo, é graças à produção do Rodrigo Faro, eles estão acompanhando todo esse trabalho. Só não sei informar ainda a data. Agora quanto ao grande show fora do estúdio da TV estamos trabalhando para que aconteça aqui em Rondônia. Esta semana o maestro Costa vem pra cá promover um filtro dos profissionais de música daqui, pra formar a Banda que vai acompanhar elas no Norte.

Zk – Encerrando?
Gleidi e Geici – Fazemos questão da sua presença no nosso show de lançamento que vai acontecer aqui em Rondônia.

Nenhum comentário: