terça-feira, 7 de março de 2017

Um canto pela paz no Dia Internacional da Mulher


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher 8 de março, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, e IFPE realiza nesta quarta feira o show musical “Um Canto Pela Paz” no Teatro 1 do Sesc Esplanada com inicio as 20 horas, com apresentação das seghuintes cantoras: Gioconda Trivério, Charlene Marques, Elisa Cristina, Lais Fernandes, AS Pastortas do Asfaltão, e prticipação especial de Litsia Moreno. Aucireia Taborda, Anayole Ebae Isabela Cristina e o percussionista Bira Lourenço. Entrada franca.
As comemorações relativas a data, começaram segunda feira 06 e prosseguem até o dia 14 para o público em geral. “No dia 17 realizaremos programação especial para as mulheres funcionárias do Sesc”, disse o diretor Mauro Arruda. O evento é realizado anualmente com uma programação que inclui atividades na área de educação, assistência, saúde, lazer e cultura entre outras ações.
O objetivo do evento, além de homenagear as mulheres, é evidenciar os feitos femininos, conscientizando-as de seus direitos, na luta contra a violência, mostrando a importância de seu papel na sociedade, além de desenvolver atividades culturais, esportivas, e de prevenção de doenças.
A abertura das ações aconteceu no dia 6 de março, com a exposição fotográfica intitulada “Delas”: Memórias e cantos, seguido de um torneio de voleibol, e às 19 h no Teatro 1 do Sesc Esplanada, um talk show: “Histórias e Contos do Canta Mulher”, que celebra 25 anos do evento em Rondônia e conta com a parceria do Fórum Popular de Mulheres.
As atividades também acontecerão na unidade do Sesc Centro e no Porto Velho Shopping, com uma programação que inclui palestras sobre a saúde da mulher, triagem, coleta de preventivo, exposição de banner’s informativos, cursos com artesanatos e auto maquiagem. No Sesc Esplanada além do show “Canta Mulher”, serão realizadas diversas atividades esportivas, torneios, jogos de mesa e aulão de dança, além de atividades que na área de saúde. A Exemplo dos anos anteriores as funcionárias do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPE participarão de uma ação especial, que inclui uma palestra motivacional ministrada pelo professor Cordeiro e um coffe break com música ao vivo.
O presidente do Sistema Fecomércio - Sesc - Senac -IFPE, Raniery Coelho, salienta que “o projeto Sesc Mulher é uma das grandes oportunidades que temos para proporcionar à classe feminina os benefícios sociais de lazer, cultura, educação, saúde e assistência, que demonstram claramente o compromisso social que temos com este seguimento da sociedade”.
Projeto Canta Mulher 25 Anos


O Projeto Canta Mulher foi criado no ano de 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres, com objetivo de promover através da cultura e da arte, a visibilidade das discussões sobre a mulher, revelando a sua condição feminina no cotidiano da sociedade brasileira. O Projeto resgata e valoriza nesse universo, a mulher, a artista, a voz feminina na arte do canto, interpretando obras musicais de compositores(as) e intérpretes com produção local, regional e nacional, reinventando o mundo da poesia e da musica nas canções brasileiras.
Com recorde de produção, a iniciativa inaugura a agenda cultural de Porto Velho, se engaja pela história e memória de muitas mulheres, artistas, compositoras e intérpretes, revelando uma sonoridade musical voltada para o resgate da dignidade humana, através da arte, da cultura e da vida de mulheres que numa só voz, invocam “um canto pela Paz”, marcando a cena de mulheres que passeiam pelo palco da noite, da arte e da vida.
O Projeto Canta Mulher é realizado durante as comemorações do Dia 08 de Março- Dia Internacional da Mulher, articulando ações integradas no fomento da cultura e do Desenvolvimento local. Desde sua primeira edição, o Projeto Canta Mulher conta com a fiel parceria do SESC-Rondônia na sua realização.


Programação


08/03/2017 (quarta-feira)
8h às 12h - Recreação - Dinâmica Quebra Gelo
Palestra sobre saúde, triagem (aferição de pressão arterial e testes de glicemia), coleta de preventivo e testes rápidos, SAC - Cadastro de carteiras do Sesc, Exposição de banners.
15h - Exposição fotográfica: "Delas"
20h - Show musical Canta Mulher 25 anos: Um canto pela paz
Local: Sesc Esplanada
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4175 - Olaria


09/08/2017 (quinta-feira)
10h às 13h - Testes rápidos, hepatite B e C, triagem (aferição de pressão arterial e testes de glicemia), avaliação física, orientação nutricional, SAC - Cadastro de Carteiras do Sesc, auto maquiagem - parceria com as lojas do Shopping, exposição de banners
Local: Porto Velho Shopping
Endereço: Av. Rio Madeira, 3288 - Flodoaldo Pontes Pinto
20h - Show musical Canta Mulher: "Elas no rock"
Intervenção: Teatro e dança participações especiais: Academia de dança/Berenice Simão Coreografia: valsa breve - música: Bado
Local: Sesc Esplanada
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4175 - Olaria


10/03/2017 (sexta-feira)
9h às 14h - coleta de preventivo, testes rápidos HIV, hepatite B e C e sífilis, triagem (aferição de pressão arterial e testes de glicemia), sorteios de brindes, cortes de cabelos, escovas e massoterapia - parceria: Instituto Mix, cardápio especial para as mulheres, voz e violão – MPB

Local: Sesc Centro - Restaurante
Endereço: Av. Presidente Dutra, 2765 – Centro
20h - Exposição fotográfica "Delas"
Show musical Canta Mulher 25 anos: "Um canto pela paz"
Participações especiais: Suely Rodrigues
Performance Teatral: "Maria.com"
Letra: Suely Rodrigues - Música: Baaribu Nonato
Local: Sesc Esplanada
Endereço: Av. Presidente Dutra, 4175 - Olaria
12/03/2017 (domingo)
9h - Copa Sesc Mulher - Torneio de futebol society
10h - Jogos de mesa (baralho, dominó, dama e pingue-pongue)
Local: Sesc Campestre
Endereço: BR 364 - Zona Rural
14/03/2017 (terça-feira)
9h - Palestra educativa sobre saúde, avaliação física, coleta de preventivo,
testes rápidos de hepatite B e C
Local: Loja Bemol Centro
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 2275 - Centro

Fonte: Ascom Sesc Rondônia

Nenhum comentário: