quarta-feira, 8 de março de 2017

Lenha na Fogueira - 09.03.17

Acendeu uma luz, na realidade acendeu foi um refletor não no final do túnel, mas, em todo o espaço do segmento Cultura Popular – Folclore.
*******
Numa parceria com a SETUR, a direção de FEDERON desenvolveu projeto enviado ao Ministério do Turismo. O vice-presidente da Federação de Grupos Folclóricos Aluízio Guedes feliz da vida postou a seguinte mensagem nas redes sociais:
*******
Bem, primeira etapa cumprida com êxito! O Ministério do Turismo aceitou nosso Projeto: “Música no Palco Imaginário”. Será o encerramento com a presença de Elba Ramalho no dia 02 de julho! Lutamos para o sucesso do Flor do Maracujá”.
*******
Só a título de esclarecimento, dia 2 de julho, é a data prevista para o encerramento do Arraial Flor do Maracujá deste ano. Aluízio Guedes, Severino Castro e mais alguns diretores da Federon passaram o final de semana, enfurnados na Sede da Federação no Parque dos Tanques elaborando o Projeto e terça-feira, levaram até o Superintendente da SETUR Júlio Olivar que designou o técnico Gerson para orientar a equipe de folcloristas sobre o encaminhamento do Projeto ao Ministério do Turismo.
*******
Tudo foi feito como manda o figurino burocrático e de início, como postou o Aluízio Guedes, o documento foi aceito pelo Ministério, agora é esperar pela sua aprovação definitiva para poder festejar com garantia a realização do show da Elba Ramalho no encerramento do Flor do Maracujá deste ano.
*******
Ha muito tempo venho postando elogios a equipe da Federon pelo trabalho que vêm desenvolvendo em prol dos grupos folclóricos de Porto Velho. Acho que a Federon é a única entidade sem fins lucrativos da cidade de Porto Velho, que mantém suas portas abertas todos os dias da semana. Inclusive, sábado e domingo, atendendo os grupos filiados.
********
É um esforço que merece todos os elogios. Severino Castro é quem comanda as ações que são aprovadas pelo presidente Fernando Rocha, porém, o cabeça pensante é o pedagogo Aluízio Guedes, que conta com o apoio da Simone e do Silfarney entre outros.
*******
A turma da Federon é tão coerente, que recentemente o Severino solicitou a colaboração de quem poderia exercer a função de segurança, durante a noite e nos finais de semana e creiam, não faltou voluntário. É assim que se faz. Parabéns a todos da Federon pelo sucesso da entidade.
*******
De acordo com programação já entregue na Sejucel e a Funcultural, o Arraial Flor do Maracujá deve acontecer entre os dias 21 de junho e 2 de julho. Tudo depende agora, da liberação dos recursos aos grupos folclóricos por parte da prefeitura de Porto Velho.
*******
O governo estadual já assumiu sua parte através da Sejucel, conseguido registro de preço para a estrutura de arquibancada, sonorização e iluminação. Essa é a parte mais difícil, inclusive nos últimos anos, em virtude de não se ter registro de preços para essa área, o Flor do Maracujá foi adiado. Este ano a coisa fluiu dentro dos conformes e a estrutura já está garantida.
*******
Agora é esperar a ação da equipe do Ocampo na Funcultural quanto a liberação de recursos para os grupos se preparem condignamente para o 36° Arraial Flor do Maracujá!
********
Por falar em Funcultural, na próxima quarta feira dia 15, vai acontecer reunião a partir das 14 horas no teatro Banzeiros. A equipe da Funcultural está convocando todos os envolvidos com todos os segmentos culturais para essa reunião.
********
Segundo Judilson Dias, na reunião será discutido a pauta da Conferencia Municipal de Cultura, além do Fundo Municipal de Cultura e outros assuntos pertinentes ao Sistema, inclusive sobre o Conselho Municipal que ha muito tempo não se reúne.
********

Vem aí Elba Ramalho no Flor do Maracujá!

Nenhum comentário: