quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Lenha na Fogueira - 16.02.17


Ai ao lado, estamos repercutindo material distribuído pela assessoria de comunicação da prefeitura de Porto Velho, dando conta sobre os locais por onde os blocos vão desfilar e a mudança no roteiro dos ônibus durante o carnaval.
********
O transtorno que deve ser desculpado por toda sociedade porto-velhense, Começa justamente nesta sexta feira 17, com o desfile do Bloco Areal Folia, comandado pelo Gato Félix o primeiro a se apresentar oficialmente no carnaval de Porto Velho este ano.
********
Pelo menos aparentemente o carnaval de rua de Porto Velho está recebendo um tratamento todo especial por parte dos órgãos da prefeitura, pois, se preocuparam em distribuir com antecedência considerável, o roteiro dos desfiles e do trânsito. É por ai mesmo moçada “municipalista”. E olha que essa turma não vai fazer jus ao tal de quinquênio, ou serão os comissionados do gabinete, os responsáveis pela elaboração do trajeto/carnaval?
********
Por falar em desfile de bloco carnavalesco, segundo o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, o prefeito Hildon Chaves confirmou sua participação no desfile do bloco Pirarucu do Madeira. Pode Luciana?
*********
Aliás, o prefeito provou durante o Baile Municipal, que realmente é folião de carnaval, pois, deixou seus seguranças preocupados ao se meter por entre os foliões que estavam brincando carnaval no Calçadão Manelão naquela noite.
**********
No próximo sábado 18, a grande atração do ensaio geral do Galo da Meia Noite será a Escolas de Samba Acadêmicos do São João Batista, com sua Bateria Treme Terra, Rainha Jak Dalia, Dulce Silva, Nina, e todas as passistas. Diz o Pataka que na São João Batista dá gosto pintar as meninas. “Todas tem o corpo sarado”.


********
Na noite desta quinta feira 16, a Emili Souza estará gravando o show da São João Batista, no ensaio que vai acontecer a partir das 20 horas na Associação Salve Jorge. O show será apresentado no Programa Toda Manhã da RedeTV canal 17.
********
Como disse acima, O carnaval de rua em Porto Velho começa amanhã 17, com o desfile do bloco Areal Folia e começa a pegar fogo de verdade, sábado dia 18, com o desfile do bloco Até Que a Noite Vire Dia, que concentra na praça São José no Mocambo.


*********
Um dos maiores blocos em público e estrutura da Capital, O Até Que a Noite Vire Dia, já está com tudo pronto para o seu desfile no próximo sábado, dia 18. Esse ano a camiseta que dá acesso ao cordão de segurança, trás em sua estampa, uma homenagem ao clube catarinense que sofreu um acidente aéreo no ano passado e que comoveu o mundo inteiro: a Chapecoense.
*********
A exemplo da Banda do Vai Quem Quer e do Galo da Meia Noite, o bloco Até Que A Noite Vire Dia é aguardado todos os anos ansiosamente pelos seus milhares de foliões.
*********
O bloco possui estrutura de grandes blocos carnavalescos, com duas bandas musicais, trio elétrico, corda de segurança, cordeiros, segurança humana, bar ambulante, banheiros ecológicos, e tudo mais para oferecer conforto aos seus brincantes.
*********
A concentração no sábado na “pracinha do Mocambo”, com show da banda Lua a partir das vinte horas até meia-noite, quando o trio coloca todo mundo nas principais ruas e avenidas dos bairros Mocambo, Areal, Baixa União e Centro. As camisetas que dão direito a tudo isso custam apenas 40 reais e podem ser adquiridas durante todo o dia no plantão de vendas na Praça São José do Mocambo.
********
Porém, o bloco que está chamando a atenção dos foliões de Porto Velho é o Pirarucu do Madeira que vai desfilar sem corda, sem trio e sem abadá no sábado dia 18.
********

Siça Andrade a presidente da Vai Quem Quer e toda sua diretoria desfilarão na Comissão de Frente do Pirarucu do Madeira, o baliza será o Felipe!

Nenhum comentário: