terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Lenha na Fogueira - 08.02.17

Nem Jesus agradou todo mundo, quanto mais um ser humano comum.
********
Não sei o que foi que aconteceu entre a direção da Funcultural e os integrantes das Federon o certo foi que o watt app amanheceu o dia ontem cheio de impropérios dos folcloristas, contra o presidente da entidade cultural do município de Porto Velho.
********
Uns ameaçavam até a promover uma campanha para “derrubar” o presidente do seu posto, outros alegavam que existe uma carta de intenções firmada entre o prefeito Hildon e os folcloristas garantido apoio ao Flor do Maracujá.
*******
Acontece que ninguém explica se o presidente ou algum integrante da diretoria da Funcultural ventilou algo do tipo: “Não vamos apoiar os grupos folclóriocos”. O que existe são apenas especulações.
*******
Não se conseguiram, acontece que os folcloristas estavam articulando um encontro com o prefeito Hildon Chaves.
********
O motivo de toda a desavença foi à devolução do professor Severino Castro da Funcultural para sua secretaria de origem, ou seja, a Semed. Acreditam os folcloristas que com o professor Severino fazendo parte da equipe da Funcultural, os grupos folclóricos terão maior garantia de que alguém vai lutar pelo apoio municipal às apresentações no Flor do Maracujá.
*******
Só acho que a turma do folclore está se precipitando, pois, no atual momento, a pequena equipe da Funcultural está “atolada” até o gogó, com a programação carnavalesca.
********
Vamos devagar com o andor que o santo é de barro minha gente”. A turma está se articulando via Expedito Júnior e Val Ferreira. O bicho vai pegar!
********
Por falar em carnaval, nesta quarta feira o presidente da Funcultural está convocando a imprensa para entrevista coletiva cuja pauta é a seguinte:
********
Segundo nossas fontes, durante a coletiva O Campo vai informar os blocos que estarão aptos a desfilar no carnaval deste ano. Muita gente pode se surpreender com a divulgação dos que poderão ficar fora do carnaval por estarem inadimplentes para com os cofres municipais.
********
Ontem mesmo encontrei um bocado de dirigentes de bloco de trio tentando limpar o nome de sua entidade perante a Fazenda Municipal.
********
Quem não negociou a dívida pode ficar de fora da brincadeira oficial. Tem muito folião de orelha em pé, pois já comprou seu abadá e não têm certeza que o bloco vai desfilar ou não!
********
Porém quem já se acertou, pode até cantar a melodia famosa de velhos carnavais;
********
Quem disse que a escola não sai, não tem cabeça pra pensar. A escola vai sair e o povo da Vila vai sambar. E eu vou gargalhar quás, quás quás.
********
Uma coisa posso afirmar: A Banda do Vai Quem Quer está toda legalizada, tanto, que se o desfile fosse hoje, não teria problema nenhum em se apresentar. A Siça é fogo nesse lance de organização!
********
Por falar nisso as Camisetas da Banda estão vendendo como nunca. Corre e compra a tua para não ficar de fora do cordão de isolamento e em consequência não contar com a segurança dispensada a quem estiver vestido com a camiseta da Banda durante o desfile do dia 25.
*******
No próximo sábado dia 11, a diretoria da Banda promove feijoada na sede do bloco à rua Joaquim Nabuco, entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. O objetivo é o lançamento do livro As Peripécias do General de autoria do Sílvio Santos.
********
Quem comprar a feijoada ganha uma caneca dourada com a logomarca da Banda. Quem comprar o livro, ganha um CD com as marchinhas da Banda.
********
Quem comprar a feijoada e o livro ganha a Caneca com a logomarca da Banda e o CD com as marchinhas dos 37 anos da Banda do Vai Quem Quer.
********

O certo é que as “Peripécias do General” estão bastante comentadas nas redes sociais!

Nenhum comentário: