sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Galo da Meia Noite apresenta abadá no ensaio de hoje


A Sociedade Cultural Galo da Meia Noite fará neste sábado 04, a presentação do seu Abadá para o Carnaval 2017, para a imprensa e convidados, no  Mercado Cultural de Porto Velho, as 19 horas, antecedendo o seu segundo ensaio pré-carnavalesco programado para o mesmo local.
A apresentação do abadá acontecerá em duas etapas, a primeira parte será dedicada exclusivamente para a imprensa e convidados e a segunda apresentação acontecerá as 21h30 ao público em geral durante o ensaio programado pelo “Galo” no Calçadão Cultural Manelão em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho.
O tema do abadá deste ano é alusivo aos 25 Anos do Galo, o “Jubileu de Prata” e merecida homenagem aos seus fundadores, os irmãos Edson Caúla, Jorge Caúla, Carlinhos Mocidade e a Pernambucana Magna Souza, ex diretora e participante ativa do Galo da Madrugada do Recife.
A Diretoria lembra aos foliões galináceos que a entrada aos ensaios é franca, mas se você levar 01 kg de alimento não perecível, estará concorrendo a vários brindes e também a Abadás do Galo para o desfile do próximo dia 23 de fevereiro.

Banda Carijó

Agora sob o comando do maestro Mário Nilson, a Banda Carijó montou o repertório para os ensaios e desfile do Galo, apenas com marchinhas de compositores locais como Bainha, Oscar, Zé Baixinho, Sílvio Santos, Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, As Pastoras, Toninho Tavernard, Zezinho Maranhão, Segismundo, Tatá, Cabo Sena, Torrado, Alkbal Sodré e tantos outros, que participaram do concurso realizado no mês de dezembro do ano passado, além das marchinhas tradicionais do carnaval brasileiro, frevos e sambas-enredo. A cantora Rejane é a responsável pelo repertório de frevos pernambucanos, enquanto o Nilson do Cavaco canta as marchinhas tradicionais e os sambas-enredo.
A Consola selecionou e coreografou as musas que estarão apresentando os abadás do bloco para o carnaval deste ano. A partir do lançamento da fantasia, os abadas estarão a disposição dos foliões na barraca da diretoria no Calçadão Cultural Manelão, ao preço de R$ 40.

As Peripécias do General


O presidente do Galo Benjamin Mourão informa que o jornalista Sílvio Santos – Zekatraca estará vendendo o livro “As Peripécias do General Manelão”, durante o ensaio do Galo na noite deste sábado.

Nenhum comentário: