sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Baile Municipal - Hoje no Calçadão Manelão


A prefeitura de Porto Velho/Funcultural em parceria com o bloco carnavalesco Galo da Meia Noite realiza neste sábado 11, o 1° Baile Municipal do Calçadão do Manelão.
De acordo com o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes o Calçadão foi escolhido por se tratar de um espaço aberto ao público. “De início o baile seria realizado na Talismã 21, porém, após analisarmos com carinho, resolvemos levá-lo para o Calçadão onde o público terá melhor acesso”, disse Fernandes.
A programação começa as 19 horas, com a apresentação da escola de samba campeã do carnaval de 2016 Asfaltão com sua famosa bateria “Pura Raça”, mulatas e casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, além dos puxadores de samba e as Pastoras.O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves passa a chave da cidade à Sua Majestade Rei Momo 1° e Único as 22 horas e 30 minutos e então, a Banda Carijó passa a animar o público presente, tocando apenas marchinhas, frevos e samba enredo, até por volta das 2 horas da madrugada.
O Baile Municipal desde 2014, não é realizado em Porto Velho, fato que a equipe do atual prefeito está fazendo na noite deste sábado. Antigamente o evento era considerado de elite, já que só participavam os convidados do prefeito. Quem transformou o Baile Municipal em evento aberto ao povão foi o prefeito Roberto Sobrinho que apesar de realizá-lo no Clube Kabanas abria as portas para o público em geral. A gestão do prefeito Mauro Nazife em quatro anos, só realizou o Baile no Centenário do Município em 2014, inclusive, com a realização do Concurso de Machinha alusiva a data. O vencedor foi o compositor Sílvio M. Santos o baile foi na Talismã 21 e apesar de a entrada ser fraqueada ao público, poucas pessoas compareceram.

Este ano o prefeito Hildon Chaves atendendo a sugestão do presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, concordou em realizar o evento no recém-inaugurado “Calçadão Cultural Manelão” em frente ao Mercado Cultura. “Pela primeira em Porto Velho o Baile Municipal será realizado no meio da rua no caso, Calçadão Manelão” disse Ocampo, lembrando que todos os foliões da capital de Rondônia estão convidados. A festa começa as 19 horas.

Nenhum comentário: