sábado, 14 de janeiro de 2017

Calçadão Manelão será inaugurado em fevereiro


O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, vai inaugurar a Travessa Manoel Costa Mendonça que já está sendo chamada de “Calçadão Manelão” no próximo dia 2 de fevereiro.
O Calçadão Manelão fica em entre as ruas Presidente Dutra e José de Alencar entre o Mercado Cultural e a praça Getúlio Vargas, no centro histórico de Porto Velho.
O presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes em reunião com a presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicília Andrade – Siça na última terça-feira dia 10, comunicou a decisão do prefeito, de entregar para a sociedade o chamado “Calçadão Manelão”, no próximo dia 2 de fevereiro com vasta programação cultural.
O Calçadão Manelão foi uma sugestão do então vereador Cláudio Carvalho transformada em Projeto de Lei pelo vereador Léo Moraes aprovado por unanimidade e sancionado no primeiro ano do mandato do prefeito Mauro Nazif. “O que faltou foi o prefeito Mauro inaugurar oficialmente o espaço”, disse Siça. Ao tomar conhecimento da situação Ocampo Fernandes sugeriu ao prefeito Hildon que promovesse a inauguração do espaço antes do carnaval no que foi autorizado a providenciar a cerimônia.

Camisetas da Banda 2017

Diante da decisão do prefeito, Siça concordou em promover o lançamento das camisetas da Banda do Vai Quem Quer durante a solenidade de inauguração do espaço cujo nome oficial, é “Travessa Manoel Costa Mendonça – Manelão”. “Seguindo a tradição, as Camisetas serão apresentadas à imprensa, pelas musas da Banda e logo a seguir, serviremos o café da manhã aos jornalistas presentes”, disse Siça Andrade. Outra programação que será oferecida a quem for prestigiar a inauguração do calçadão é a participação de alguns músicos da Banda da Banda executando as marchinhas.

As Peripécias do General

Na oportunidade o livro “As Peripécias do General” também será lançado. O jornalista Sílvio Santos – Zekatraca registrou no livro algumas Estórias e Histórias que o Manelão gostava de contar nas rodadas de amigos no Chaveiro Gold. O livro conta com aproximadamente 50 “Causos”, ilustrados pelo artista João Zoghbi e revisado pela bacharela em letras Creila Maria com a folha de rosto assinada pela bibliotecária Glória Valladares. A formatação é do Ray e a edição da Editora Imediata do Mikael Esber. O exemplar pode ser adquirido antecipadamente através do telefone (69) 99302-1960.

Serviço

- Solenidade de Inauguração do Calçadão Manelão;
- Coquetel de Lançamento das Camisetas da Banda do Vai Quem Quer – 2017

- Laçamento do Livro “As Peripécias do General”.

Local – Em frente ao Mercado Cultural

Dia – 02 de fevereiro

Hora – 9 horas 

Nenhum comentário: