segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Lenha na Fogueira - 06.12.16

O final da semana que passou foi dos mais movimentados em se falando de eventos.
*******
Sexta feira em comemoração ao Dia Nacional do Samba tivemos mais uma edição do Samba Autoral no bar do Calixto que só não foi melhor, porque alguns compositores preferiram prestigiar o show do Diogo Nogueira que aconteceu justamente naquele dia.
********
Pois é, fui um dos que deixaram o Samba Autoral pela metade e foi para a Talismã 21 assistir o Diogo Nogueira cantar. Foi um show de primeira. Quem já havia assistido o cantor carioca em shows inclusive no Rio de Janeiro como nós, pode falar de carteirinha que o show apresentado na III Festa do Madeira foi muito melhor.
********
Só quem não foi bom foi o público. Não se por falta de maior divulgação ou porque o estilo musical samba em Porto Velho já não consegue reunir muitos adeptos.
********
Podem anotar, a III Festa Madeira com Jonas & Jairo, Diogo Nogueira e Gabriel Parada não chegou a reunir na Talismã 21 Duas Mil Pessoas. Muito pouco para um artista do naipe do Diogo Nogueira e com um agravante a entrada era praticamente franca, pois, o sambista tinha apenas que trocar o ingresso pro um quilo de alimento.
********
O ingresso para show do Diogo Nogueira em outras praças não custa menos de R$ 100 e se não se comprar com antecedência fica de fora. Aqui foi de graça e deu pouca gente.
********
Acontece que nossas rádios não tocam samba e com isso os cantores desse estilo musical, não são tão conhecidos como os de música sertaneja. Esse é o problema.
*******
Ainda por cima muitos sambistas preferiram prestigiar o Samba Autoral e a Fina Flor do Samba que aconteceram no mesmo dia.
********
Sábado a festa do samba continuou com o show do Carlinhos Moreno no Mirante Madeira que contou com as participações especiais dos sambistas locais, Sílvio Santos, Ernesto Melo e Beto Cezar. Foi muito legal o Mirante Madeira é um ambiente muito aprazível e tem a Gioconda Trivério como cerimonialista. É uma vista maravilhosa do nosso Rio Madeira. Acho que o pagode aos sábados vai pegar. Sábado passado tinha muita gente.
********
Ainda no sábado aconteceu o encontro dos integrantes do Grupo Watts App União dos Jornalistas que aconteceu mais uma vez na sede do Clube dos Advogados. O Grupo é coordenado pela jornalista Yalle Dantas e faz o maior sucesso. Vários colegas do interior marcaram presença e degustaram a feijoada patrocinada pela direção da Banda do Vai Quem Quer leia-se Siça Andrade.
*******
Marilza Rocha, Maríndia Moura, Daiana Costa, Mara da Banda, Lenilson Guedes e mais um bocado de colegas que no momento os nomes me fogem à memória. O certo é que a cada ano a confraternização concentra mais colegas da capital e do interior. Parabéns a equipe da Yalle pela organizada festa.
********
Este ano a turma doou livros que serão entregues para os coordenadores da biblioteca do terminal de ônibus do camelódromo. Outro dia, a turma distribuiu brinquedos assim como já serviu sopa aos desabrigados ou moradores de rua. Breve uma nova ação do União dos Jornalistas vai acontecer. É isso aí jornalistas!
********
Agora a grande festa mesmo foi o concurso de marchinhas promovido pelo Galo da Meia Noite sábado no Mercado Cultural.
********
Dez marchinhas concorreram ao prêmio. Aliás o prêmio não foi o mais importante. O mais importante da festa foi a integração do público com a produção musical carnavalesca dos nossos compositores.
********
Independente do resultado a diretoria do Galo merece todos os elogios pela iniciativa. Parabéns!
*******

Sucesso mesmo quem fez foi a marchinha do Torrado que finalizava com um verso sobre o Paulo Fuá e a cada refrão o Paulete Fuá se esbaldava dizendo. “Eu quero é estar na mídia”.

Nenhum comentário: