sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Galo da Meia Noite escolhe marchinha dos 25 anos


compositores e cantores que participarão do concurso hoje
Mais de dez marchinhas e frevos, estarão concorrendo na noite deste sábado 03, no Mercado Cultural, à marchinha oficial que será cantada durante o desfile em comemoração aos 25 anos de fundação  do bloco Galo da Meia Noite.
A festa está marcada para começar às 19 horas, com a Banda Carijó tocando as marchinhas do Galo, dos carnavais passados. “Tomamos a decisão de que a Banda Carijó a partir deste avento, só tocará as marchinhas dos nossos compositores, a exceção vai para os sambas enredos das escolas do Rio de Janeiro”, disse o presidente Benjamin Mourão. 
No Jubileu de Prata do Galo da Meia Noite, o desfile vai acontecer no dia 23 de fevereiro quinta feira de carnaval, pelo tradicional circuito, ou seja, Rua Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das Caixas D’água. A Banda Carijó tem como maestro o músico Mário Nilson que já está ensaiando as marchinhas dos compositores da entidade. “Não sei por qual razão, nosso bloco não desfilava sob os acordes das nossas Marchinhas. Ao assumirmos a presidência, a primeira determinação foi chamar o maestro Nilson e sugerir que ele ensaiasse o repertório com as nossas marchinhas”, disse Mourão.
O concurso de marchinhas sobre os 25 anos do Galo, vai contar com músicas dos compositores: Silvio Santos, Torrado, Toninho Tavernard, Waldison Pinheiro, Bainha,Oscar, Zé Baixinho, Beto do Cavaco, Pastoras e Alkbal Sodré. “Onze marchinhas estão inscritas”, informa Carlinhos da Mocidade.
Todas parcerias ensaiaram suas músicas com a Banda Carijó e segundo o coordenador do Concurso, Altair Lopes o Tatá “Vai ser páreo duro para os jurados”.
Serviço
O que – Concurso de Marchinhas sob os 25 anos do Galo
Local – Mercado Cultural
Horário – 19 horas
Entrada - Franca

Nenhum comentário: