sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira - 22.10.16

Porto Velho é assim: Um caldeirão Cultural que só não é visto por quem não quer.
********
E mais, aqui quando não é Oito é Oitenta. Agora mesmo o Sesc terminou mais um Sesc Amazônia das Artes quando nos proporcionou seminários, oficinas, palestras e show musicais durante toda a semana.
********
Mal acabou o Sesc Amazônia das Artes, começou no Palácio das Artes o III Eita – Encontro Beradêro de Dança uma parceria do governo estadual com a Fundação Palácio das Artes – FUNPAR.
********
O EITA na realidade é uma idéia da dançarina Gilca Macêdo Lobo cujo objetivo é incentivar a dança nos seus vários segmentos no estado de Rondônia em especial em sua capital Porto Velho.
********
Até o dia 29 quem gosta de dança terá a oportunidade de apreciar seu estilo preferido todas as noites no Palácio das Artes e o que melhor, de graça.
********
Semana passada o Ananinas proporcionou no Palácio das Artes uma programação especial voltada para o público infantil em comemoração a Semana da Criança e agora apresenta o EITA. Ta com tudo e não está prosa da diretoria da FUNPAR.
********
Outro evento, desta feita comercial, que está programado e vai acontecer no Palácio das Artes é o show musical com a cantora Maria Gadu no dia 5 de novembro o dia da Cultura.
********
Segundo a Emilia Araujo assessora de comunicação da empresa que está trazendo a Maria Gadu, os ingressos estão se acabando.
*********
Por falar em movimento cultural na cidade de Porto Velho. Hoje tem Roda de Samba no Mercado Cultural com Nilson do Cavaco e convidados, entre eles o Beto Cezar. O samba de raiz no Mercado começa às 17 horas.
********
Outra em preocupação, a nossa e a de muita gente é o pleito eleitoral que vai eleger no próximo dia 30 deste mês, o prefeito de Porto Velho. Acontece que o que estamos assistindo nos programas dos candidatos, exibidos nos meios de comunicação, tem nos deixado de orelha em pé.
********
Parece que nenhum deles se preocupou em elaborar um Programa de Governo de verdade, o que eles dizem que é programa de governo, na verdade, não passa de promessas que a gente ver que dificilmente serão cumpridas.
********
Um dos candidatos está mais perdido que cego em tiroteio, pois, não diz nada com nada e ainda por cima não está aceitando convite de entidade nenhuma para participar de debate, como foi o caso do programado pelo Sindicato dos Professores Estaduais – SINTERO no qual ele não compareceu e na tentativa de querer agrada os professores, mandou um recado dizendo que o Secretário de Educação caso ele seja eleito, será um professor.
********
O pior de tudo isso foi que ele disse que Cultura não é prioridade do seu governo. Disse isso em um canto e numa reunião com dirigentes de alguns grupos folclóricos cuja maioria dos brincantes está trabalhando pra ele como formiguinhas. Que vai ajudá-los caso eleito.
********
Já outro, danou-se a se preocupar com cachorros e gatos. Quer dizer, primeiro a saúde de gatos e cachorros enquanto deveria estar se preocupando em a saúde dos eleitores seres humanos.
********
Pelo menos está mesmo preocupado com a nossa cultura. Pois tem reunido de verdade para ouvir as reivindicações da categoria. Falei reunindo para ouvir e não para prometer isso e aquilo.
********
Participamos de uma dessas reuniões e foi no Mercado Cultura, na qual ele (candidato) mais ouviu do que falou, pois fomos reivindicar Políticas Públicas para a Cultura e não dinheiro para fazer eventos sazonais como Carnaval e Flor do Maracujá.
********

Colegas prestem atenção na hora de votar. Não votem por amizade, votem pelo que é melhor para Porto Velho. Nosso voto vale por quatro anos de Vacas Gordas ou de Vacas Magras. Pensem nisso! 

Nenhum comentário: