quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Lenha na Fogueira - 21.10.16



Hoje é o dia do Waldir Costa ou do Barba como muitos o chamam. Waldir Costa nasceu paulista e se viu jornalista no Paraná de onde veio para Rondônia, justamente para a capital Porto Velho implantar a convite de Emir Sfair e Assis Gurgacz o Jornal Diário da Amazônia.
**********
Pois é ainda não estava nem com 50 anos de idade, quando colocou nas bancas o Diário da Amazônia naquele dia 13 de setembro de 1993.
**********
Hoje Waldir completa 70 anos de vida. Vida dedicada à comunicação, pois, desde muito jovem ele milita na área jornalística, seja como entregador, vendedor, redator e editor de vários jornais no Paraná e em Rondônia.
*********
Foi ele como Editor Chefe do Diário da Amazônia que modificou a formatação da coluna do Zekatraca transformando em página. A diagramação da lenha também foi modificada por ele.
*********
Apesar do seu jeitão que parece austero, Waldir é muito sensível aos problemas de seus subordinados. Com isso, conquistou a amizade de todos por onde passou.
*********
Hoje no Decom da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE, continua o mesmo amigo.
*********
O que posso dizer pruma pessoa que sempre me considerou e me defendeu. Apenas Parabéns pra você amigo Barba – Waldir Costa!
**********
Hoje no Sesc Amazônia das Artes será a vez da Nara Teixeira se apresentar para os curadores, com seu show Raízes da Beira. O espetáculo está marcado para começar às 20 horas, porém é bom chegar uma hora antes, pra pegar senha.

Conforme você já deve ter lido aí ao lado, hoje a escola de samba Acadêmicos do São João Batista faz a leitura do tema enredo para o carnaval de 2017, no Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba que acontece todas as sextas feiras no Mercado Cultural a partir das 20 horas.
*********
O enredo da São João Batista para o carnaval do próximo ano é: “Manelão o General da Folia e o Rei da Alegria”. A escola do Pai Beto vai contar as Histórias e Estórias do Manoel Costa Mendonça o Manelão do Chaveiro Gold.
********
Antes da leitura da sinopse a trupe da escola de samba, vai apresentar show com o casal de mestre sala e porta bandeira, bateria “Treme Terra” e sua Rainha Jaqueline enquanto os interpretes cantam o samba da escola do carnaval de 2016. É um ótimo programa para quem gosta de música boa.
*********
Todos estão convidados para curtir “Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba” hoje a partir das 20 horas no Mercado Cultural. Você não paga nada pra entrar.
********
Por falar em Ernesto Melo segunda feira ele me ligou perguntando o que estava acontecendo na Casa da Cultura Ivan Marrocos?
*********
Ontem quinta feira, novamente Ernesto me liga dizendo que estava na Casa da Cultura e não conseguiu falar com a administradora porque ela não se encontrava “novamente”, reclamava Ernesto.
********
Margot Paiva, por gentileza, recebe o Ernesto Melo, com certeza ele tem um bom Projeto para a Ivan Marrocos. Não custa nada ouvir a proposta do Poeta da Cidade Margot!
********
Falar nisso, segunda feira 17, durante o Seminário “As Veias Abertas da Amazônia Legal” patrocinado pelo Sesc. O professor Marco Teixeira falou em sua palestra: “Quando a gente vê Rita Queiroz nossa maior expressão das artes plásticas, premiadíssima, inclusive no exterior, sendo impedida de expor suas obras na Casa da Cultura Ivan Marrocos, não podemos dizer que a arte em Rondônia seja tratada com dignidade”. O Fabiano estava presente!
**********

Será que aconteceu isso mesmo? De não deixarem a Rita Queiroz expor suas obras na Casa da Cultura? Se for verdade amigo Ernesto Melo, é melhor desistir de realizar qualquer evento na Casa da Galeria Afonso Ligório. Não estou afirmando nada, apenas indagando! 

Nenhum comentário: