sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Asfaltão escolha samba enredo neste sábado


Hoje a partir das 15 horas, os integrantes e simpatizantes da escola de samba Asfaltão e todos que gostam de prestigiar uma disputa de samba enredo, terão a oportunidade de fazê-lo, comparecendo à tenda do Tigre à rua Jacy Paraná com a avenida Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças.
Seis parcerias inscreveram seus sambas sobre o tema “Zeus Entre Nós, No Carnaval do Tigre – Ecos da Mitologia”. – O tema resumidamente, tem a ousadia de mostrar a influência e a ligação milenar da Mitologia Grega, em nossas crenças, nossos mitos e foclore. Enfim, mostra que nossas vidas têm forte influência desta história que atravessou o tempo e civilizações.
Pelo visto, os jurados terão a maior dificuldade para, primeiro, selecionar os três sambas que participarão da finalíssima. As parcerias são as seguintes: Mávilo Melo & Waldison Pinheiro, Trio de Ouro Bainha, Oscar e Zé Baixinho; Joadson Piaba & Torrado, Fina Batucada, Toninho e Eduardo Tavernard & Junior e As Pastoras do Asfaltão Cristina, Franciléia, Silvia, Vanilce e Wilma.
A coordenação do concurso está sob a responsabilidade do Altair dos Santos Lopes – Tatá que também é o responsável pela seleção das pessoas que comporão a mesa de jurados. “Convidamos realmente o que temos de melhor na nossa visão em se falando de especialistas em história da mitologia grega e o carnaval das escolas de samba de Porto Velho”, disse Tatá.
Na noite do dia 6 passado, na residência da dona Nazira, nossa reportagem cobriu a entrega dos sambas gravados em CD e a entrega das letras digitadas à Comissão Coordenadora do Concurso. As parcerias teriam que entregar suas obras até as 20 horas daquele dia e assim foi feito. Logo após o recebimento do último CD, todos participaram do sorteio da ordem de apresentação que ficou da seguinte maneira: Parceria Mávilo & Waldison abre o concurso seguida do Trio de Ouro; Torrado & Piaba; Fina Batucada; Toninho Tavernard e As pastoras.

TRECHO DO SAMBA DE CADA PARCERIA
“...Se a providência Divina, vem com a força da fé... A justiça só te enxerga quando quer...” (Mávilo Melo e Waldison Pinheiro)
“...Vem de lá, vem de lá a herança dessa festa popular, chama Dionísio, chama o Zé pereira...” (Trio de Ouro – Oscar Dias Knightz, Waldemir Pinheiro – Bainha e Waldemir Pinheiro – Zé Baixinho)
“... Que se vistam de alegria o nosso povo, no céu apareceu grande sinal...” ( Piaba Jon Adson e Torrado)
“...Dos quadrinhos a televisão.brinco de mudar o mundo ou uma nação... Vestido de super homem e capitão...” (Fina Batucada – Allan Barros, Danilo Cardoso Filth, Eduardo Dias e Lamisson)
“...Os deuses na festa, em estado de graça. A magia do samba abriu o portal... Mitologia, poesia e carnaval...” (Antonio Tavernard, Eduardo Tavernard e Junnior Santos).
“...E a justiça, que ta cega, vem de lá.... Eita cegueira tá difícil de aceitar!(Pastoras – Cristina Queiroz, Franciléia Mota, Silvia,Wilma Pinheiro e Vanilce)

Serviço
O que – Concurso de samba enredo da escola Asfaltão
Local – Tenda do Tigre à rua Jacy Paraná
Hora – A partir das 15 horas.
Entrada – Franca

Nenhum comentário: