segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Radio Farol vence concurso de samba no Armário

Rafael, Paulinho e Maracanã parceria vencedora
Sábado passado dia 03, a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande, promoveu durante feijoada, servida no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos, a escolha do hino (samba enredo) para o carnaval de 2017.
Baseado no enredo “Armário Grande Viaja no Mundo Cultural de Crenças e Lendas da Região Norte”, os compositores trabalharam suas letras e partiram para a disputa na tarde de sábado. Na realidade, apenas duas parcerias se inscreveram, a comandada pelo Beto Cezar que contava com o Dimarcy e o Qualhada e a do Carlinhos Maracanã formada com a participação do Rafael Saideira, Paulinho Cachaça e Hudinho.
Após sorteio da ordem de apresentação, a parceria do Maracanã subiu ao palco e apresentou seu samba, seguida da parceria do Beto Cezar. O Samba do Beto Cezar era baseado no samba da Portela do Rio de Janeiro “Lendas e Mistérios da Amazônia” que foi adaptado para “Lendas e Mistérios do Norte” e apesar da boa apresentação não convenceu o júri formado pelo Dr. Jakson, Admilson Knigthz, José Moreira, Sílvio Santos e Jorge Macumba que deu maior número de pontuação ao samba da parceria do Carlinhos Maracanã. O pitoresco é que o Carlinhos Maracanã além de ser presidente da escola de samba Unidos da Rádio concorrente direta dos Acadêmicos do Armário Grande no grupo de acesso, é também o autor do enredo da verde e branca que em 2017, vai homenagear o artista João Zoghbi. “Inscrevi o samba no concurso do Armário, porque o Sílvio me ligou quinta feira passada, dizendo que até aquele momento ninguém tinha solicitado inscrição, então convoquei os meninos la pra casa e juntos desenvolvemos o samba que terminou por vencer o concurso. Só tenho a agradecer aos jurados e a família Armário Grande”, disse Maracanã.. 

Nenhum comentário: