segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Palhaçada na abertura do Palco Giratório 2016

A abertura do Palco Giratório 2016, literalmente lotou o anfiteatro do Parque da Cidade na noite do último domingo 04, para assistir as palhaçadas do grupo Trampulim de Minas Gerais que apresentou o espetáculo “Manotas Musicais”.
O sonho de Benedita e Sabonete em se tornar músicos clássicos se transforma num pesadelo ao convidarem para suas apresentações musicais um grupo de músicos que confundem toda partitura que lhes é colocada para executar. O que fica evidenciado é que a Banda é composta por três exímios paspalhos. Com a intenção de executar a obra famosa de Heitor Villa Lobos “O Trenzinho Caipira” a dupla Benedita e Sabonete acabam se confundindo pela falta de atenção dos músicos contratado e mal conseguem fazer a introdução do clássico. Assim sendo resolvem ser Maestro e transformam a plateia em Orquestra e então o que se vê, é o público se acabando de rir com as “Manotas Musicais”.
A platéia é divida parte segue as orientações de Benedita e parte a de Sabonete. Uma fita zebrada separa os dois grupos e os palhaços passam a utilizar a música como ferramenta de jogo. Sob a regência de Sabonte e Benedita o público foi transformado numa grande orquestra e passa a “executar” o repertório que na realidade é recheado de gargalhadas proporcionadas pelas palhaçadas dos maestros e seus músicos, transformando a apresentação em uma “Manota Musical”.
Programação de hoje
A Cia 5 Cabeças apresenta as 20h00 desta terça feira 06, no Teatro 1 do Sesc Esplanada o espetáculo “Cachorros não Sabem Beflar”, uma comédia indicada para a faixa dos 12 anos.
Caio sempre olha para seu relógio que insiste em marcar o mesmo horário: 9 e 15. O problema não são as pilhas: provavelmente está quebrado, ou então se cansou -- o que seria lastimável para um relógio. Adamastor odeia o nome Caio. Cristina não quer morrer virgem e odeia Caio, seu namorado. Caio, que não é o namorado de Cristina, apresenta-se para as pessoas com o nome de Adamastor, pois sabe que assim são capazes de suportá-lo. Adamastor acredita que tartarugas são perigosíssimas. Certa vez perdeu toda sua fortuna para um jabuti. Verônica nunca sabe se está ou se não está nua. Já perdeu vários empregos por causa disso. Alguns porque estava nua -- outros, porque estava vestida. Berenice procura seu cachorro. Ele está sozinho em casa e não sabe abrir pacotes de ração e nem a geladeira. E um detalhe importante: ele não late. De jeito nenhum. Talvez não exista. Não existem cães que não saibam latir. E tartarugas que não saibam blefar. Por isso são excelentes parceiras de pôquer. Já os cachorros não. “Cachorros não sabem blefar”. 

Nenhum comentário: