quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Mais de 10 Mil na Parada Cívica de 7 de Setembro

General Costa Neves e o vice governador Daniel Pereira
 O desfile de 7 de Setembro em Porto Velho, reuniu mais de 10 mil pessoas na noite de quarta feira, na avenida dos Imigrantes e ruas em seu entorno.
Na realidade, o público tomou conta do espaço reservado para a concentração e desfiles, desde as três horas da tarde, quando a tropa das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e as forças auxiliares (PM e Corpo de Bombeiros) começou a formação na pista da direita (sentido aeroporto) da avenida Jorge Teixeira entre a Tiradentes e a Imigrantes. “Faz muito tempo que não vejo tanta gente no desfile de 7 de Setembro”, comentava dona Nazaré Rodrigues acompanhada dos netos Nícolas (7) e Marcos Júnior (4 anos).
Marcado para começar as 18h30 o desfile só iniciou às 19 h, após o governador em Exercício Daniel Pereira e o Comandante da Brigada Príncipe da Beira General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves passar em revista à tropa. A Bailarina da Praça puxou a formação militar que foi recebida com calorosos aplausos. O desfile Militar terminou com a passagem pelo palanque oficial, da tropa motorizada de todas as unidades militares e auxiliares de Porto Velho mais integrantes do o Jeep Clube de Rondônia; Núcleo de Ação Paramaçônica Juvenil; Núcleo Alfa José Bonifácio e Silva n° 90; União dos Movimentos dos Escoteiros do Estado de Rondônia e Defesa Civil do Município de Porto Velho, Ordem Demolay e As Filhas de Jó.

Desfile Estudantil

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar foi o encarregado de abrir o desfile estudantil, seguido pelo Instituto de Estadual de Educação Carmela Dutra; Escola Estadual Maria Carmosina; Castelo Branco; Eduardo Lima e Silva; Daniel Nery; Ulisses Guimarães; Flora Calheiros; Juscelino Kubitschek; Araújo Lima; Roberto Pires e as Fanfarras Carlos Drummond de Andrade e Fanfarra de Candeias do Jamary. Destacamos as apresentações das fanfarras do Carmela Dutra, Castelão, Juscelino, Daniel Nery, Eduardo Lima e Silva e em especial a do Município de Candeias do Jamary.
De acordo com a coordenação do evento, mais de Duas Mil (2 Mil) pessoas entre militares, estudantes e entidades de classe como a Maçonaria passaram pelo palanque armado na avenida dos Imigrantes. “Podemos considerar como um dos mais disputados dos últimos anos, o desfile de 7 de setembro deste ano”, disse o cerimonialista Lenilson Guede


Nenhum comentário: