terça-feira, 6 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira 7 de Setembro


Hoje a partir das 18h30, acontece a Parada de 7 de Setembro na avenida Migrantes (antiga Costa e Silva). Segundo a assessoria de comunicação do governo estadual, a solenidade começa com o desfile militar, seguida de entidades de classe como a maçonaria entre outros e só depois acontece a Parada Estudantil. As vias nas proximidades da avenida Jorge Teixeira serão interditadas a partir das três horas da tarde.
*********
Este ano a expectativa é que maior número de colégios se apresentem com suas fanfarras, já que o governo através da Seduc adquiriu instrumentos para vários colégios. A decisão de realizar os desfiles durante a noite foi em virtude do forte calor que geralmente assola Porto Velho no mês de setembro.
********
Os desfiles serão realizados na avenida Migrantes entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira, por isso, a Jorge Teixeira será interditada a partir das 15h00 entre a Tiradentes e a Migrantes e a Rio Madeira entre a Tiradentes e a Migrantes.
********
Hoje também a partir das 20h45, a RedeTV/RO promove debate entre os candidatos a prefeito de Porto Velho: Dr. Mauro Nazif (40), Léo Moraes (14), Pimentel (15), Hildon Chaves (45), Pimenta de Rondônia (50) e Ribamar Araújo (22). O candidato Roberto Sobrinho está impedido de participar.
********
Por falar nisso, durante a tarde da última segunda feira, o Hotel Rondon foi palco de encontros com praticamente da a sociedade porto-velhense, é que a equipe do governo estadual, arregaçou as mangas e entrou de cabeça na campanha do candidato Pimentel reunindo a sociedade para “montar” o Plano de Governo do candidato do PMDB para os próximos quatro anos, caso o mesmo consiga se eleger.
********
No segmento cultural estava lá, praticamente toda a equipe da Gerência de Cultura da Sejucel ouvindo e anotando as reivindicações dos representantes dos vários segmentos culturais. Marcamos presença e fizemos alguns encaminhamentos.
********
Aliás, em toda campanha política, os candidatos e suas coligações promovem esses encontros. Só que até hoje jamais vi, li ou ouvi o que é discutido e colocado nesses “planos” de governo, ser executado.
********
Com certeza os demais candidatos convidarão a sociedade para participar de encontros como o que aconteceu segunda feira no Rondon Palace Hotel em especial, o segmento cultural, onde tudo é possível acontecer, inclusive NADA!
********
Independente do circo eleitoral, hoje o Palco Giratório do Sesc acontece normalmente. O espetáculo escalado para a noite desta quarta feira foi:
********
A Carroça é Nossa” do Grupo Xama do Maranhão - Tudo começa com um sonho de Pedoca (Lauande Aires), em que vê a si próprio em uma carroça puxada por um burro, cantando, tocando sanfona e sendo feliz. Ao despertar, encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la. Em sua busca pelo burro, encontra Toinha (Gisele Vasconcelos), que sonha por um amor verdadeiro; Joaninha (Cris Campos), que anseia por proteção e Cecé (Renata Figueiredo), cujo sonho é encontrar sua família. Durante a busca, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma que envolve a carroça.
*********
O espetáculo começa as 20 horas na área de conveniência do Sesc Esplanada. A entrada é franca porém, se você quiser, leva 1 KG de alimento não perecível.
*********
Amanhã dia 8 a atração do Palco Giratório será o grupo Teatro de Açúcar do Distrito Federal com o espetáculo “Adaptação”, as 20 horas, no Teatro 1 do Sesc Esplanada. Classificação 10 anos.

********

To na Parada de 7 de Setembro assistindo a baliza bonita da fanfarra!

Nenhum comentário: