terça-feira, 27 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 28.09.16


Como não publicamos a coluna na edição de ontem, só agora vamos tecer alguns comentários, sobre os acontecimentos do final da semana passada.
*******
A grande novidade foi que o cantor e compositor Beto Cezar voltou a se apresentar no Mercado Cultural, ele e o Nilson do Cavaco. Melhor ainda, na primeira apresentação da volta, muita gente prestigiou a Roda de Samba.
********
Como nem tudo são flores, a nota triste veio com o falecimento do Pedrão. Pedro Alvares Feitosa. Muito antes de abrir o restaurante Tucunaré Pedrão foi lutador de Vale Tudo.
*********
Quantas vezes eu ainda adolescente, presenciei no ringue armando no palco do Cine Lacerda ou na quadra do Ferroviário Pedrão batendo e apanhando de adversários como Massa Bruta (Sabará) ou então do Bola Sete.
********
Depois resolveu se transformar em empresário e abriu o Restaurante Tucunaré em 1967, o primeiro especializado na culinária beradeira. Até hoje e lá se vão 49 anos continua servindo a famosa caldeirada de tucunaré e a costela de tambaqui frita.
********
Foi o idealizador da Boate Cambuquira que funcionava no prédio em frente ao Tucunaré, Tudo na rua Brasília.
********
Quando ainda comandava o restaurante Pedrão tinha a mania de gravar nas paredes do ambiente, nomes dos fregues que ele considerava importantes. Até hoje estão lá, são centenas de nomes. Vai lá conferir.
*******
Ultimamente, até antes de adoecer, ficava em frente a sua residência aos sábados a tarde/noite, apreciando a roda de samba que a turma da escola de samba Asfaltão promove no bar do Calixto.
*******
Apesar de sisudo, jamais tratou mal alguém, era uma pessoa simples e do bem. Pessoas como o Pedrão podem ser consideradas ou são os verdadeiros Pioneiros de Rondônia.
********
No Tucunaré tudo quando foi autoridade que visitou Rondônia, de presidente da república brasileira a dirigentes estrangeiros provou da caldeirada de tucunaré e da costela de tambaqui frita.
*********
Pedrão deixa saudades! Descansa em paz guerreiro! Quando o Asfaltão contou a história do Santa Barbara Pedrão desfilou na escola. Só pra registrar, ele era Diplomatas do Samba.
*******
Outro evento que marcou o final da semana passada, foi o Debate promovido pela SIC TV. Ali o “pau” quebrou entre alguns candidatos. Pena que de acordo com as normas das eleições 2016, os candidatos não podem contar com patrocínios de empresas e assim sendo, a torcia em frente a sede da televisão foi muito pouca.
*******
Quando escrevo pouca, quero dizer que não contou com militantes de todos os candidatos, pelo que vi apenas dois candidatos conseguiram colocar seus correligionários bandeirando. Uma coisa é certa. O pleito não está nada decidido.
********
Apesar da última pesquisa do Ibope apontar o empate entre os candidatos Léo Morais e Mauro Nazif, nada está decido, qualquer um dos postulantes a prefeito do município de Porto Velho pode chegar ao segundo turno.
*******
Até o Pimenta de Rondônia. Não sei se os leitores lembram, na primeira eleição do Roberto Sobrinho ele tinha de acordo com as pesquisas apenas 5% de chance, resultado, se elegeu prefeito e foi reeleito.
*******
O Dr. Hilton Chaves pra mim foi o melhor no Debate, mas agiu muito tarde mesmo assim, quem sabe consegue chegar.
*******
Quem está subindo pelas paredes é o candidato Williames Pimentel. Com o apoio do governador Confúcio Moura que, inclusive, está participando ativamente da campanha, tem tudo para superar a rejeição e chegar lá. Isso se o eleitor não tomou conhecimento das denúncias feitas pelo candidato do PSDB.
********
Roberto Sobrinho cujo julgamento até o fechamento dessa coluna as 17h30, ainda não havia terminado. Caso seja absolvido var dar trabalho.
********
É como dizem no popular: Domingo tudo pode acontecer, inclusive NADA! 

Nenhum comentário: