sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 24.09.16


Mais uma vez a Banda Versalle coloca Rondônia no topo das boas noticiais. Dessa vez ultrapassou as fronteiras do Brasil, já que os meninos de Porto Velho terceiros colocados no Superstar, estarão no dia 17 de novembro em Las Vegas – Estados Unidos, na iminência de receber o Grammy Latino 2016 na categoria “Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa”.
********
Manuel, da banda Boogarins; Derivacivilização, com Lan Ramil; Eter, da banda Scalene; Canções de Exílio, de Jay Caquer; Distante em Algum Lugar, Banda Versalle. Pensa que é fácil? Não é não. Porém só em ter sido selecionada para o Grammy já pode ser considerado uma grande vitória.
********
Como dessa vez não é o público quem vai escolher o melhor, vamos ficar torcendo para que a turma da Banda Versalle desembarque no aeroporto Governador Jorge Teixeira em Porto Velho com o troféu de Melhor álbum em sua categoria.
********
A turma do samba também vai ter motivo para assistir e torcer por seus ídolos. Na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode estão na disputa: De Bem com a Vida – Martinho da Vila; Noticias dum Brasil 4 – Eduardo Gudin; Tem Mineira no Samba – Corina Magalhães; Na Veia – Rogê & Arlindo Cruz e Sambas pra Mangueira – Vários artistas.
********
Hoje tem samba no Mercado Cultural com Beto Cezar e Mário Nilson a partir das 19 horas. Vamos lá. Com certeza a carequinha mais charmosa do Brasil vai marcar presença. Maria Luiza Silva – Minha querida Lu Silva.

********
Aliás, a Lu Silva ta dando um banho de superação, pois mesmo estando em tratamento quimio-e-rádio-terápico não deixa a tristeza tomar conta do seu semblante. Por onde a encontramos é aquele sorriso de positividade. Lu você pode muito mais que esse maldito câncer. Com certeza Deus está acompanhando de pertinho sua luta e vai lhe presentear com a cura. Vamos sambar no Mercado Lu!
*********
Por falar em festa, o temporal da última quinta feira 22, não só derrubou árvores por cima dos túmulos do cemitério dos Inocentes em Porto Velho como chegou forte na cidade de Guajará Mirim.
********
E lá na Pérola do Mamoré achou de destelhar o local onde ficam as bilheterias do bumbódromo. Imediatamente a Wisnete secretária de cultura do município, convocou sua equipe mais a turma dos bumbas Malhadinho e Flor do Campo e foram pra lá tentar recuperar o mais rápido possível a cobertura do local.
********
Segundo informações do meu amigo Almir Canduri a procurar por quartos nos hotéis da Pérola do Mamoré está muito grande. “Quem não reservar logo vai dormir ao relento”, disse Canduri.
********
É isso mesmo, também conversei com o seu Pita proprietário do Hotel Mamoré que fica bem ao lado do bumbódromo e ele me disse que seu hotel já está quase com todos os quartos reservados.
*********
Só quem ainda não percebeu que o Duelo na Fronteira é o principal responsável pela movimentação turística em Guajará foi a Associação Comercial que até agora não moveu uma “palha” no sentido de divulgar ou até apoiar os bumbas responsável pela movimentação no comercio local durante o festival.
********
O pessoal das rádios de Guajará com exceção da CBN FM também precisa divulgar mais o festival. Fiquei sabendo que o apresentador de uma rádio proibiu tocar Toadas na programação do seu programa. Olha que o cidadão foi eleito vereador graças ao movimento dos bois bumbas. Na época ele “fingiu’ que apoiava os bumbas e recebeu todo apoio, se elegeu e passou a discriminar o movimento. Ele é candidato a reeleição. Se eu fosse eleitor em Guajará Mirim além de não votaria nele, ainda faria campanha contra.
********
Uma coisa é certa o Festival vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Salve o Jorge!

Nenhum comentário: