quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 23.09.16


 Faltam apenas nove dias (9), para decidirmos quem vai para o segundo turno da eleição para prefeito de Porto Velho. Aliás, Porto Velho é a única cidade do estado de Rondônia onde pode acontecer o segundo turno, já que tem mais de 200 mil eleitores.
*******
Dessa vez teremos sete opções, ou sete candidatos para escolher um ou dois nesse primeiro turno. Mauro Nazif (40) Léo Morais (14), Pimentel (15), Roberto Sobrinho (13), Ribamar Araújo (22), Hilton (15) e Pimenta de Rondônia (50).
********
Dos sete apenas dois podem chegar ao segundo turno. Quem será o escolhido? Tudo depende de nós eleitores sabermos escolher o que achamos de melhor para nossa cidade. Então vamos prestar atenção no semblante de cada um, nesses últimos instantes de suas aparições nos programas eleitorais e debates que ainda irão acontecer. Neste domingo tem o da SIC/TV
********
É olho no olho do candidato que estiver respondendo as perguntas. Pestanejou demais, gaguejou, vacilou na resposta pode tirar da sua lista, pois quem não sabe se portar diante de uma câmera de Televisão, com certeza não saberá se portar a frente da prefeitura de um município como Porto Velho.
********
Porto Velho que segundo Carlinhos Camurça enquanto prefeito dizia: “Porto Velho o município estado”. Porto Velho que conta com as cidades do baixo Madeira entre elas: Belmonte, Cujubim Grande, Boa Hora, Terra Caida, São Carlos, Santa Catarina, Nazaré, Calama e Demarcação.
********
Porto Velho de Jacy Paraná, Nova Mutum, União Bandeirantes, Rio Pardo, Abunã, Fortaleza do Abunã, Vista Alegre, Nova Califórnia e Extrema. Porto Velho do São Sebastião, Maravilha, Niterói, Vila Denit. Santa Maria.
********
Porto Velho de mais de 50 bairros. Até pouco tempo eram 52 bairros. Hoje com certeza já passam dos sessenta (60). É muita coisa prum prefeito só administrar.
********
Alguns candidatos estão falando que irão criar subprefeituras, será uma ótimas se esses administradores forem escolhidos pela população daquela área e não nomeado aleatoriamente pelo prefeito. Que até seja do partido do prefeito, mas, que seja eleito democraticamente pelos moradores da região.
*******
Tá na hora dos indecisos tomarem suas decisões, escolhendo um dos candidatos para votar. Não vote em branco e nem anule seu voto. Quero dizer, não se omita. Essa é nossa opinião!
********
DUELO NA FRONTEIRA - Ao lado você acompanha a matéria sobre quem é quem no Duelo na Fronteira, ou melhor, no Festival que reúne os Bois Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Mirim e que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro.
********
Por falta de espaço cortamos de lá, a parte que fala sobre a participação do governo do estado via Sejucel o que faremos nesta coluna.
*******
Sejucel - O governo do estado de Rondônia através da Sejucel é o responsável pela liberação dos recursos oriundos da emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson no valor de R$ 300 MIL (150 mil para cada grupo), à Associação dos Filhos e Amigos de Guajará - Afag. “Esse dinheiro será utilizada na compra do material para a confecção das indumentárias, ferragem das alegorias, penas etc.”. Também é da alçada do governo estadual a contração da estrutura de sonorização e iluminação entre outras estruturas como a manutenção do bumbódromo.
*********

Jurado - A seleção do corpo de jurados que estará funcionando durante o Duelo na Fronteira está a cargo da técnica da Sejucel Marcela Bonfim que já está providenciando entrevistas com algumas pessoas selecionadas, cujos currículos, serão apresentados às direções dos bois Flor do Campo e Malhadinho para apreciação. “Infelizmente não será possível trazer jurado de outros estados com é de praxe no Duelo na Fronteira”.

Nenhum comentário: