quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 22.09.16


Guajará Mirim já conhece a empresa que vai administrar o 20ª edição do Festival Folclórico Pérola do Mamoré – Fefopem. Trata-se da empresa Silva & Brandão que tem a frente o empresário Denilson Lima da Silva. “Fomos a única empresa a concorrer ou a atender o chamamento público da prefeitura. As demais desistiram em virtude do pouco tempo para a produção do evento” declara Denilson.
********
A Silva & Brandão é a responsável pelo marketing, venda de camarote, venda de ingressos, barracas, segurança entre outras coisas.
********
Amanhã publicaremos matéria completa com o Denilson, inclusive com o valor do Camarote. Aliás, este ano foram disponibilizados apenas 22 camarotes. Se você gosta e quer apreciar as apresentações dos bois Malhadinho e Flor do Campo nos dias 7, 8 e 9 de outubro tem que reservar logo seu camarote. Reservas pelo telefone (69) 9 8466-8809 falar com Denilson
********
Outra coisa, é preciso ficar esperto para não ficar sem onde dormir. É reservar desde de agora, espaço em hotel. Saibam que o Duelo na Fronteira é responsável todos os anos, pela ocupação total de todos os leitos dos hotéis de Guajará Mirim.
********
Na reportagem de amanhã, você vai saber sobre a venda de espaço para a montagem de barracas de venda de guloseimas, inclusive o valor de cada uma. Uma coisa posso adiantar, serão poucas barracas este ano.
*********
Não quero puxar a brasa pra a nossa sardinha não, porém, depois que estivemos em Guajará Mirim cumprindo pauta da Setur no sentido de divulgar o Duelo na Fronteira, a imprensa de modo geral, ficou esperta e passou a divulgar a festa. Inclusive a empresa do Denilson correu e colocou na entrada da cidade a logomarca (gigante) do Festival.
********
Agora mudando de pau pra cacete. O compositor, cantor e responsável pelo Projeto A Fina Flor do Samba Ernesto Melo também conhecido como “O Poeta da Cidade”, postou o seguinte desabafo nas redes sociais:
********
Senhor Mauro Nazif, Prefeito de Porto Velho, reportando-nos às vossas manifestações de apoio à nossa cultura, peço que passe a olhar o Mercado Cultural, onde há 6 anos, a duras penas, mantemos o Projeto Cultural *Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba*, uma vitrine cultural de vossa administração mas sem o mínimo de respeito e apoio dos órgãos municipais (nem estaduais), onde a Senhora Presidente da FUNCULTURAL chega a afirmar que "não tenho nada a ver com o Mercado Cultural”. Louvo a atitude de alguns Assessores, que ainda nos ajudam com uma coisa ou outra, mas sempre com boa vontade, o Sr. Carlos Cabral/Semdestur e o Sr. Rafael Altomar/Funcultural. Técnicos competentes e interessados em cultura e que dignificam a vossa Administração. Agora, acredite, querem nos tirar o equipamento de som que nos atende. Eu, Ernesto Melo, lhe peço socorro, não prive nossa gente de um lazer sadio, gratuito e de referência até fora de nosso Estado”.
********
O governo municipal através da Funcultural, além de não fazer nada pelos eventos culturais que ainda existem na cidade, ainda quer atrapalhar. É o fim da Rosca como diz o chefe 'Barba”.
*******
Depois querem voto pra ver se conseguem chegar ao segundo turno da eleição que se aproxima. Um ai do Ernesto Melo ecoa por tudo quanto é canto do município de Porto Velho. Da cabeceira da ponte do Candeias a Extrema, de Maici ao Distrito de União Bandeirantes, passando pela Linha 28 e o Joana D'arc.
********

O movimento cultural pode até não eleger prefeito mas, que faz o maior estardalhaço faz. A falta de apoio a Projetos Culturais é gritante em Porto Velho. Vamos colaborar com Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba.

Nenhum comentário: