terça-feira, 20 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 21.09.16


A 17ª Brigada de Infantaria de Selva, realizará amanhã dia 22 de setembro as 8h30 no campo de futebol em frente ao Quartel General da Brigada a entrega de 100 exemplares do livro da Brigada Príncipe da Beira “O Exército Brasileiro em Terra de Rondon – Raízes Históricas” , para 50 escolas estaduais de Rondônia e 50 escolas municipais de Porto Velho.
*********
A solenidade de entrega do livro, que busca difundir a história militar em nosso estado, contara com a representação de aproximadamente 300 alunos e professores das referidas escolas estaduais e municipais.Outras informações podem ser obtidas com a Seção de Comunicação Social deste Comando pelos telefones 3216-2438; 98415-7150
********
Enquanto isso a turma da Fundação Cultural de Porto Velho está passando por maus bocados. Segundo informações oriundas lá de dentro, a atual direção da entidade, talvez receosa do seu “patrão” não lograr êxito na eleição que se aproxima, suspendeu tudo quanto pode causar despesa. Mesmo que essas despesas sejam necessárias para o bom andamento funcional e até higiênico.
*********
As denúncias dão conta que nem papel higiênico estão comprando para a turma limpar o fi-o-fó. Recomendações do K-1: Cantem aquela musiquinha cuja letra diz: “Gingo bel, gingo bel. Já não tem papel! Não faz mal, não faz mal limpa com jornal... O jornal tá caro, caro pra chuchu, pra que tanto luxo pra limpar...Gingo bel...”
********
A turma da fofoca diz que o receio da presidente da Funcultural, começou desde quando o Roberto Sobrinho apareceu liderando a pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Porto Velho.
********
Se é assim, ela já pode abrir o cofre pois a última pesquisa deu o Dr. Mauro empatado com o Léo Morais em 1° lugar. Com certeza ainda esta semana o cafezinho volta a ser servido no prédio da Elias Gorayeb.
********
Aliás, a jovem presidente da Funcultural até agora não disse a que veio. Era bem melhor quando Marquinhos, Altomar e depois o Jorjão dirigiam a entidade. Ei presidente, tá entregando os pontos antes da hora?
********
Não queríamos, porém, já que fomos levados a falar em política, vamos continuar.
********
É tanto debate reunindo os candidatos a prefeito de Porto Velho, que os candidatos passam a idéia de que não estão mais aguentando. No debate da Uniron que foi transmitido pela TV Interativa canal 25 e teve o Lubiana como mediador, os candidatos passaram a maioria do tempo sentados. Só levantavam quando eram sorteados para perguntar ou responder alguma coisa.
********
Tem que haver um critério para a realização dos debates entre os candidatos, os pobrezinhos já nem sabem o que perguntar e responder. Tem candidato confundindo saneamento básico com sinalização de trânsito. Mobilidade urbana com esgoto. Políticas públicas com policia pública. Tá uma verdadeira salada.
********
É debate na televisão, na rádio no site, na faculdade, no sindicato, nas pastorais, nas entidades de classe NA CAMA. O candidato chega cansado e passa a noite se debatendo de um pado pro outro da cama.
********
Vai chegar o dia 2 de outubro e o candidato vai acordar perguntando da assessoria que horas começa o debate com o eleitor?
********
Pior é que a população já não tá nem aí para os debates. Virou Banca de TCC, só quem aprecia são os orientadores e a família do formando. O resto fica torcendo para acabar logo.
********

Os debates estão tão banalizados na atual conjuntura eleitoral, que não chamam mais a atenção da população. É tudo a mesma coisa: “Agora o candidato fulano pergunta para o candidato sicrano. O candidato sicrano tem dois minutos para responder”. E assim são todos os debates. Aliás, de debate mesmo só o nome. O resto é papo furado!

Nenhum comentário: