sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 17.09.16



E agora José?

*********
Essa é a pergunta que muitos estão fazendo e ninguém sabe pra quem e ao mesmo tempo é pra todo mundo.
********
Quero me reportar ao comportamento dos Promotores da Lava Jato em relação ao presidente Lula.
********
Tem o ditado que diz: “Cautela e caldo de galinha é bom e não faz mal a ninguém”. A falta de cautela ou então, a vontade de se sobressair perante o povo brasileiro através das mídias de comunicação, levou os promotores, ou procuradores da Lava Jato a colocar o presidente Lula como comandante em chefe, de tudo que aconteceu de corrupção que envolve pessoas ligadas ao PT e outros partidos chamados de base, nos governos Dilma e Lula.
********
Não estamos aqui, dizendo que Lula não tem culpa no cartório. O que estamos querendo dizer, é que as acusações anunciadas espetacularmente e transmitidas por tudo quanto foi mídia brasileira e até internacional, não condiz com a postura da entidade que atualmente é a mais respeitada pelo povo brasileiros. O Ministério Público.
*********
Uma entidade como o MP não pode admitir que seus membros acusem sem estar de posse de documentos que realmente provem, que o acusado é culpado, ou documentos que comprovem que o acusado agiu de má fé.
*********
Acho e isso é minha opinião particular, que a ação que colocou em dúvida a honestidade do Lula assim como colocou em dúvida a credibilidade dos que participaram daquela coletiva. Pode prejudicar a Lava Jato como um todo.
********
Não pensem os senhores, que as ações do Juiz Sergio Moro são respeitadas, por apenas serem executadas por ele e sua equipe ou a equipe da Lava Jato. Só foi pra frente, porque a população brasileira aprovou e ainda aprova.

*********
Porém, se começarem a querer passar ao público fatos que não tem consistência, não tem prova cabal. Fatos apenas supostos; que o povo não vai engolir. “Quer aparecer, pendura uma melancia no pescoço e escreve azeitona”.
*********
Não sou petista, mas, não é por isso que tenho que concordar com acusações levianas. É preciso tomar cuidado quando forem apresentar alguma “tese”. É preciso pesquisar bastante, ou melhor, investigar, ouvir, juntar documentos para então anunciar em entrevista coletiva para o Brasil e o Mundo que o cidadão Lula agiu erradamente ou se utilizou do poder para enriquecer ilicitamente.
*********
Do jeito que anunciaram, deram margem ao própria Luiz Inácio a vir a público contestar o que num primeiro momento, o transformou no elemento mais perigoso do Brasil em se tratando de falcatruas utilizando recursos públicos.
*********
Agora meus amigos, o pessoal do Movimento Fora Temer tem motivo para reivindicar também a paralisação da Lava Jato. Não sou nenhum vidente, mas, a partir desse episódio, não só o Movimento Fora Temer, todos os demais: Sem Terra, Sem Teto, Sem Moradia, Atingidos por Barragem, os Desempregados e as chamadas Pastorais.
********
Pelo amor de Deus, não deixem que a população acredite, que a pretensão dos senhores promotores foi apenas aparecer. Procurem sem muito estardalhaço, provar o mais rápido possível que os senhores estão certos.
********
Vejam que muitas entidades de classe como a OAB, não aprovaram a maneira como foram anunciadas as ações ou as conclusões das suas investigações.
**********
Se fosse no futebol, diríamos que faltou entrar em campo um jogador mais maduro para passar sua experiência aos mais jovens.
*********     
A justiça só condena alguém, caso seus acusadores apresentem provas reais, não existe condenação por suposições.

********
Baseado nas SUPOSIÇÕES dos promotores, eu Juiz dessa Comarca, condeno o Réu a pena de tantos anos de reclusão.
*********
Ta encerrada a Seção!

Nenhum comentário: