sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 16.09.16


Ta acompanhando o que pode ser aprovado pelos nossos deputados estaduais?
***********
To me referindo a Lei que autoriza a Santo Antônio Energia aumentar o LAGO responsável pelo armazenamento de água para fazer as turbinas funcionarem a pleno “Vapor”, em 80 centímetros de altura. É quase da altura do fotografo do Dário da Amazônia Roni Carvalho.
**********
A previsão é que o volume de água irá inundar uma área correspondente a centenas de campo de futebol. Será uma área alagada maior que muitas cidades brasileiras.
*********
Os da Usina dizem que esse volume d’água, servirá para fazer funcionar também as SEIS TURBINAS que fornecerão energia exclusiva para os estados de Rondônia e Acre. Será que é isso mesmo? Depois dessas Seis Turbinas funcionando, Rondônia e Acre deixará de sofrer apagão? Tomara que seja verdade.

********
Não existe dúvida nenhuma de que o Projeto será aprovado na ALE até porque os deputados, não estão nem aí pra esse negócio de degradação do meio ambiente. Basta lembrar que eles provaram o Garimpo de Ouro no Rio Madeira e inda por cima, nos pilares da Ponte que liga Porto Velho a Humaitá no Amazonas. Como é que vão perder a oportunidade de serem noticia nacional por aprovarem o Projeto que vai “salvar” o Brasil de apagões de energia elétrica futuros!

*********
Não existe essa dos integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragem impedirem o levantamento das águas do reservatório. Até porque, o que o pessoal do Movimento dos Atingidos por Barragem não estão pleiteando a suspensão da autorização da Lei que vai permitir a Santo Antonio Energia aumentar a capacidade do Lago.

*********
O que eles querem mesmo, é uma contrapartida que beneficie os agricultores que serão retirados da área que será alagada. Essa contrapartida tem que ser repassada agora e não depois do lago aumentado. É isso que os Atingidos querem.

*********
Com certeza a empresa vai indenizar os que realmente merecem e o resto vai ficar a chupar o dedo. E o lago será formado do jeito que a Usina quer e pronto. Porto Velho que se exploda.
********
No dia que as comportas estiverem trabalhando com força total, não vai ter barranco de rio Madeira que agüente. O Triângulo que já foi quase todo pro fundo, afundará de vez. A praça da Madeira Mamoré será apenas fotografia e o tal Parque das Águas que hoje já é inviável, ficará apenas como promessa de campanha.

********
O sonho de se ver o trem fazendo o trecho Porto Velho/Santo Antonio, literalmente vai por água abaixo, assim como os galpões da Madeira Mamoré.

*********
O pessoal da Feira do Sol vai ficar com a cara de tacho espiando pra cima, pra ver se vê o astro rei pelo menos da ladeira da Farquar.
*********
O dique em frente aos galpões descerá feito balsa de canarana pelo leito do Madeira, agregando as árvore dos desbarrancamentos ao longo do RIO.

*********
Tudo isso, segundo os capitalistas gananciosos, faz parte do progresso. Vai gerar emprego e renda, porém, será responsável por muita desgraça.
*********
Fico pensando como ficará o sentimento do meu amigo Manoel Português o mais ferrenho defensor do patrimônio histórico da Madeira Mamoré.
*********
Nem mesmo o Antonio Ocampo se elegendo vereador (tomara que ele se eleja) vai conseguir impedir que se proceda ao aumento do lago daszunias.
*********
Meu amigo Lord com certeza vai perder o emprego por falta do que tomar conta, já que as previsões dizem que o Plano Inclinado também vai pro fundo.

*********
A enchente de 2014 comparada com o que vem por aí com o aumento do Lago, não vai passar de um cafezinho. A enchente passou, o aumento do Lago será para sempre.
*********

BARRANCOOOOOO! 

Nenhum comentário: