segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 06.09.16


Após alguns dias me recuperando de uma gripe forte, volto ao convívio dos caros leitores para confessar minha preocupação com determinadas assessorias de comunicação, que ganham para bem informar a população e o que fazem, é desinformar.
********
Semana passada a dita assessoria distribuiu material, dizendo que o ponto de ônibus da praça “Getúlio Vargas” ou praça do “Baú” deixaria de funcionar a partir do dia tal.
********
Esse material veio parar na nossa editoria e quando vi que o texto não estava correto, avisei que não publicaria, e se publicasse daria um “cacete” na pessoa que escreveu. Como o repórter é nosso amigo, comunicamos a ele sobre o equívoco (pra não escrever falta de conhecimento da história de cidade). Afinal de contas, o assessor de uma entidade como a prefeitura tem que saber sobre a história dos monumentos históricos/turísticos da cidade.
********
A praça que o jornalista assessor do atual prefeito de Porto Velho estava querendo se referir, é a praça Rondon. Que ele postou como se fosse praça Getúlio Vargas e ainda por cima a chamou de praça do Baú.
********
Como escrevi acima, por se tratar de um colega de redação preferi deixar pra lá, ou seja, não publiquei nada a respeito de tamanha falta de responsabilidade para com o nosso patrimônio público, porém, ao abrir alguns sites no dia seguinte, lá estava a matéria publicada na íntegra, quer dizer, toda errada, depois assisti o repórter de um canal de televisão local, fingindo que estava ao vivo, lendo na íntegra a dita matéria, toda errada.
********
Quer dizer, os colegas editores de sites e noticiários de TVs não corrigem nada. Aliás, não leem o que recebem e publicam de qualquer maneira.
*******
E assim as pessoas que já não estão mesmos dispostos a estudar a história da cidade onde vivem, passam a divulgar erradamente o nome dos logradouros públicos.
********
Com certeza, o chefe desse colega, também sem conhecimento algum da nossa história, autorizou sua distribuição e aí deu a “merda” que está fedendo até agora. A assessoria do atual prefeito está assassinando também a nossa história. É uma pena!
********
A assessoria de qualquer pessoa, divulga o pensamento do assessorado! Vamos prestar mais atenção. Procurem consultar melhor quando forem distribuir matéria sobre o patrimônio histórico da nossa cidade e do estado.
*********
Para complementar, tentando corrigir:
********
A parada de ônibus da praça Rondon deixou de funcionar desde ontem 5 de setembro. Veja bem, o nome da praça é Praça Marechal Rondon.
*********
Como em Porto Velho e no estado de Rondônia qualquer um se autodenomina historiador, quem somos nós para querer contestar um cidadão que ganha razoavelmente bem, para distribuir as matérias do senhor prefeito da nossa capital!
********
No tempo do prefeito Carlinhos Camurça o professor Lourival Silva ganhava gratificação para corrigir os discursos do prefeito. Carlinhos Camurça que não era muito chegado às letras, teve a hombridade de contratar um especialista em português para não sair por aí falando besteira.
*******
Fato que na atual administração não existe. Qualquer um fala o que quer e do jeito que achar melhor. É a política do meu quinhão primeiro! O resto que se exploda. É o verdadeiro “BAÚ” do desmando.
*******
Bem que eu não queria entrar nesse assunto, para não ficar mal na foto com meu amigo jornalista, porém, como os demais colegas também não estão nem aí pro assunto história dos logradouros públicos de Porto Velho. Tive que dar meu pitaco.
*********

E Viva a história de Porto Velho!

Nenhum comentário: