quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Lenha na Fogueira - 02.09.16


Após muitos anos, Porto Velho finalmente volta a receber o show de um grande artista compositor e cantor. Almir Sater se apresenta na noite desta sexta feira na casa Talismã.
*********
Particularmente, acho que o melhor lugar para se assistir um show do Almir Sater, seria o teatro Palácio das Artes Rondônia o nosso teatrão.
********
Apesar da Talismã ser uma ótima casa, não é o espaço adequado para apresentação de um cantor como o Almir Sater. Almir Sater é para se assistir concentrado nas canções. Aliás, nas letras que são verdadeiros poemas e nas melodias superbem elaboradas.
********
Amanheceu peguei a viola e fui viajar. Ando devagar porque não tenho pressa. Sou caipira pira pora Nossa Senhora Aparecida... São clássicos da música “Rural” é isso mesmo, o estilo do Almir Sater não pode ser considerado como Sertanejo e nem tão pouco Caipira. É o som das comunidades Rurais, do Campo.
********
A nossa estrada, é boiadeira, não interessa onde vai dar; Onde a Comitiva Esperança, chega já começa a festança, Através do Rio Negro, Nhecolândia e Paiaguá, Vai descendo o Piqueri, o São Lourenço e o Paraguai...!
********
É uma música para se apreciar e ouvir, sentido o sabor do campo, das manhãs e das maçãs, imaginando ouvir o som da vida no Pantanal. Por isso acho que o melhor lugar para um show de tamanha envergadura, seria o palco do Teatro Palácio das Artes.
**********
Oh Chalana sem querer, tu aumenta minha dor, nessas águas tão serenas, vai levando meu amor.
**********
Enquanto este velho trem atravessa o pantanal, As estrelas do cruzeiro fazem um sinal. De que este é o melhor caminho, Pra quem é como eu, mais um fugitivo da guerra... De qualquer maneira, seja lá onde for, Almir Sater é um show imperdível.
*********
Já que entramos no assunto! Amanhã tem mais uma rodada do Projeto Samba Autoral, coordenado pela equipe da escola de samba Asfaltão. O show dos compositores sambistas vai acontecer no bar do Calixto à rua Jacy Paraná com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças com início as 14 horas.
********
E hoje antes do show do Almir Sater a grande pedida é a Fina Flor do Samba com o poeta da cidade Ernesto Melo no Mercado Cultural. É samba de raiz do bom a partir das 20 horas.
********
Vamos combinar. A partir das 20 horas o negócio é no Mercado Cultural para curtir a Fina Flor do Samba.
********
Segundo Ernesto Melo na noite de hoje, o samba vai rolar na voz do Warley, Kabeça do Mocambo, Fumaça, William Coimbra e outros sambistas que, com certeza, marcarão presença no Mercado Cultural.
********
Dentre os assuntos que mais estão em evidencia, o que mais está chamando a atenção da rapaziada do samba, é o concurso de samba enredo da escola Asfaltão. A fofocagem está ecoando por todo o bairro de Santa Bárbara e reverberando pelos bairros Nossa Senhora das Graças e Mato Grosso.
*********
O refrão do samba da parceria do Toninho Tavernard está deixando as demais parcerias com dor de cabeça. Com certeza na tarde de amanhã durante o Samba Autoral, a “gozação” vai imperar.
*********
Não existe disputa de samba enredo mais legal, que a disputa da escola de samba Asfaltão. O Trio de Ouro com medo de cair na primeira peneira, impediu a direção da escola, de entregar a Sinopse do enredo ao Silvio Santos, quem falou isso foi o Altair Lopes mais conhecido como Tatá.
********
Dizem que o Beto Cezar está com parceria com o Toninho Nascimento aquele que já colocou dois sambas na Portela do Rio de Janeiro é o famoso samba de escritório chegando a Porto Velho.
********
Enquanto este velho trem atravessa o pantanal. O povo lá em casa espera que eu mande um postal

Nenhum comentário: