terça-feira, 6 de setembro de 2016

José Dettoni apresenta livro - Educação Política

Nesta quinta feira dia 8, às 19h, o Professor Doutor José Dettoni, chanceler do Centro Universidade São Lucas (UNISL), irá lançar seu livro “Educação Política” na Biblioteca Francisco Meirelles.
Em função de sua importância e do atual contexto sociopolítico mundial e especialmente brasileiro, o autor decide publicar este trabalho, fruto do seu estudo de mestrado. E o faz nos moldes em que foi produzido.
De acordo com José Dettoni “Dizer que educação não deve se meter em política é não entender de política nem de educação.”, frisou.
O objetivo da obra é desvendar a filosofia da educação implícita na proposta filosofia do personalismo de Emanuel Mounier (1905-1950) e sua fecundidade na prática educativa, explicitando as implicações político-sociais deste seu projeto educacional.  Visa elucidar as estruturas básicas do universo pessoal, particularmente as noções de consciência e liberdade, como pressupostos para a responsabilidade e o engajamento, núcleo básico do seu pensamento educacional e explicitar o sentimento do engajamento político enquanto dimensão fundamental do existir humano e sua inevitabilidade antropológica.
Sobre o Autor José Dettoni
É gaúcho de Ilópolis. Doutor em Educação pela Unicamp, Mestre em Filosofia, pela PUCCAMP, Especialista em Orientação Educacional, pela URGS, Graduado em Filosofia e Direito. Membro da Academia de Letras de Rondônia- ACLER e da Academia Rondoniense de Letras- ARL. Lecionou por 15 anos na Universidade Estadual de Londrina (UEL), foi Reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Diretor Acadêmico do Centro Universitário São Lucas (UNISL), agora seu Chanceler. É cidadão honorário de Porto Velho. Sua área de atuação é Filosofia da Educação, da Religião e da Arte.

Nenhum comentário: