segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Fachada da Casa da Cultura será grafitada

A diretora da Casa da Cultura Ivan Marrocos artista plástica Margot Paiva, está convidando os grafiteiros residentes em Porto Velho, para desenvolverem sua arte, grafitando a fachada e a lateral do prédio, que fica na esquina da avenida Carlos Gomes com a rua Rogério Weber no bairro Caiari. “Não é grafitar por grafitar, na reunião vamos colocar na mesa algumas sugestões de temas para serem desenvolvidos e grafitados. Tudo para não copiarmos as obras de artistas como Os Gêmeos e o Cobra famosos no mundo inteiro pelos seus grafites”, disse Margot.
A grafitagem deve ficar pronta até o final de dezembro e só será substituída quando o governo estadual realizar a reforma da Casa. “Vale salientar que a parede do lado da Carlos Gomes será grafitada pelos artistas Gaspar (Parente) e Marcela Bonfim.
Recém empossada como diretora da Ivan Marrocos, Margot tem como objetivo trazer de volta ao calendário cultural de Porto Velho, a realização do Salão de Artes de Rondônia – SART.“Estamos trabalhando para que o SART aconteça no mês de dezembro, inclusive com a participação de um curador de fora, que pode ser de Manaus ou de Belém”.
Assim que assumiu a direção da Casa a artista procurou op Comando da Brigada Militar na pessoa do General Costa Neves e conseguiu que o Exército firmasse parceria na pintura interna da Ivan Marrocos fato que já está acontecendo.
Grafiteiros
Os grafiteiros interessados em participar devem ir até a Casa da Cultura no período da tarde entre as 14 e as 18 horas, conversar com a diretora Margot Paiva.
Quanto a grafitagem da fachada e lateral da Casa da Cultura, Margot já conseguiu a parceria da Universidade Federal de Rondônia – Unir que vai fornecer as bisnagas. “Estamos abertos a participação de mais colaboradores”, finalizou Margot Paiva. 

Nenhum comentário: