sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DUELO NA FRONTEIRA - Malhadinho e Flor do campo começam preparativos

Visando as apresentações no Festival Folclórico Duelo na Fronteira que vai acontecer em Guajará Mirim (RO), nos dias 7, 8 e 9 do mês de outubro, os bumbas Flor do Campo e Malhadinho estão realizando ensaios todas s noites em seus currais.
Pelo segundo ano consecutivo o maior evento cultural da Pérola do Mamoré vai acontecer no mês de outubro. “Fomos informados pela coordenação de cultural da Sejucel que a emenda colocada pelo deputado Dr. Neidson não daria pra ser repassada em tempo hábil, pra que nossos grupos se preparassem para se apresentar da data tradicional, ou seja, na segunda semana do mês de agosto”, disse a presidente da Comissão Coordenadora do Festival senhora Edileusa Mendes. Assim sendo a data já confirmada também pela representante do boi Flor do Campo Solani para a realização do Duelo é a divulgada acima, 7, 8 e 9 do próximo mês de outubro. “Teve quem sugerisse que adiássemos essa data, mas, não concordamos”, lembra Solani.
Este ano os bumbas Malhadinho e Flor do Campo passam a contar com a parceria da Superintendencia de Turismo de Rondônia – Setur na pessoa do superintendente Júlio Olivar. “Nossa superintendência é a responsável pela obra dos barracões que estão sendo construídos na área do bumbódromo e irá servir para os grupos folclóricos de Guajará Mirim montarem seus ateliês de fantasias, confeccionar alegorias e até promover oficinas oferecendo cursos nas áreas de costura, pintura artística, artesanato, aderecista, coreógrafo e tantos outros cujos participantes, se transformem nos futuros artistas dos bois”, disse Olivar.

Nenhum comentário: