quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Duelo na Fronteira confirmado em outubro


O Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira de acordo com a vice-presidente da Comissão Coordenadora Solani Sol está confirmado e vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro.
Solani que também é a responsável pela direção artística do bumbá campeão do último festival o Flor do Campo, disse que, apesar dos problemas burocráticos que estão atrasando a entrega do material adquirido pelo governo do estado em convênio com a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará – AFAG, tanto o Malhadinho como o Flor do Campo estão trabalhando para se apresentar nos dias previamente programados para a realização do 20° Duelo na Fronteira, ou seja, 7, 8 e 9 de outubro.
Alegoria do Flor do Campo
Nesta quinta feira 29 às 16 horas, acontecerá reunião entre os dirigentes dos bois Malhadinho e Flor do Campo, Associação do Filhos e Amigos de Guajará, Promotor de Justiça de Guajará, Procurador do Estado de Rondônia e dirigentes da Sejucel com o objetivo de se achar uma maneira da AFAG poder entregar o material (que já se encontra em Porto Velho) adquirido junto a empresas de São Paulo, que deverão ser utilizados na confecção das indumentárias dos bumbás. “O Promotor quer tirar a dúvida sobre se pode ou não liberar a entrega do material, que está em nome da AFAG aos bois bumbás”.
O presidente emérito do bumbá Malhadinho Léonilso Sousa consultado pela reportagem do Diário da Amazônia também confirmou, que o Festival vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de outubro.“Não podemos mais esperar, vamos colocar o boi na arena custo o que custar”.

Nenhum comentário: