quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Conselho de educação abre Semana da Pátria

Em solenidade ocorrida no Conselho Municipal de Educação (CME), foi aberta nesta quinta-feira, 1º de setembro, a programação do município alusiva à “Semana da Pátria”. O evento teve a participação de autoridades municipais, estaduais, professores e alunos da escola Barão Solimões. A abertura foi feita com o Hasteamento da Bandeira e o cântico do Hino Nacional e de Rondônia, acompanhados por uma banda instrumental local.
O evento também teve como objetivo, convidar a comunidade para visitar o “Memorial Anísio Gorayeb”, que funciona dentro do CME, localizado na ladeira Comendador Centeno, na rua José Bonifácio, no Centro. Prédio histórico da cidade, no local já funcionaram a Intendência (prefeitura) e a Câmara Municipal.
O Presidente do CME, Mário Jorge Sousa de Oliveira, enfatizou a importância do evento cívico. “Muitas pessoas hoje, inclusive os jovens, não dão o devido valor que a Semana da Pátria tem. Antigamente hasteavam a bandeira nas escolas e ensinavam cantar o Hino Nacional e o de Rondônia antes dos alunos entrarem nas salas de aula”, disse. Por isso é importante fazer esse resgate”, disse.
Mário Jorge também ressaltou de se conhecer o local pela importância histórica que representa para o município. O prédio que foi construído como residência do comerciante João Soares Braga, em 1924, posteriormente foi adquirido pelo intendente (prefeito) Joaquim Augusto Tanajura para ser a Intendência Municipal.

Nossa meta é que o local seja visitado por todos, além dos professores e acadêmicos para que nossa história se reproduza de forma correta e seja valorizada.”, finaliza. (Texto: Elen de Paula Fotos: Medeiros)

Nenhum comentário: