terça-feira, 13 de setembro de 2016

Comissão confirma Duelo na Fronteira para outubro

O Festival Folclórico Pérola do Mamoré mais conhecido como Duelo na Fronteira, que acontece em Guajará Mirim entre os bois Malhadinho (azul) e Flor do Campo (vermelho), de acordo com as responsáveis pela Comissão Organizadora Edileuza Mendes e Rosa Solani estar confirmado para os dias 7, 8 e 9 do mês de outubro. “Alguns estavam querendo adiar a realização do festival em virtude da empresa vencedora da licitação, só garantir a entrega do material, no final deste mês de setembro”, disse Edileuza Mendes insistindo em confirmar que a proposta de adiamento não foi aceita.
A Superintendência Estadual de Turismo - Setur responsável pela execução da obra da construção dos barracões que após concluídos, abrigarão as equipes que vão trabalhar na confecção das alegorias e indumentárias dos bumbás, estará hoje e amanhã com sua equipe de técnicos em Guajará Mirim, acompanhando a medição da obra. O Superintendente da Setur Julio Olivar também designou um funcionário da área de comunicação da superintendência, para produzir material com a história e descrição das apresentações de Flor do Campo e Malhadinho durante o Duelo na Fronteira deste ano. “Esse Panfleto será disponibilizado aos turistas e todos que forem apreciar o Duelo nos dias 7, 8 e 9 de outubro no bumbódromo de Guajará”, disse Júlio.

A empresa que venceu o Chamamento Público para gerenciar a realização do Duelo na Fronteira este ano, em breve começa a comercialização dos camarotes e arquibancadas.
Para o festival 2016 foi assegurado o valor de R$ 300 Mil, ou seja, R$ 150 Mil para cada bumbá, através de emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson Soares que serão repassados a Associação dos Filhos e Amigos de Guajará Mirim – AFAG.

Nenhum comentário: