sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Bailarinos da Millennium ministram curso em Porto Velho


Emerson Cunha (direita) e Alisson Jordan
Os bailarinos rondonienses Emerson Cunha e Alisson Jordan, que integram uma das maiores companhias de dança de Santa Catarina – a Millenium-, ministram curso de jazz, danças urbanas e hip hop nesta sexta, sábado e domingo na Aquacenter, no bairro Santo Antônio. O curso é voltado para bailarinos de nível iniciante e avançado. Informações: 9 9213-8041.

A companhia Millennium é renomada no centro-sul do Brasil, e os bailarinos que integram a companhia já se apresentaram em diversos programas de televisão e na América Latina. A formação de Emerson é em danças urbanas e clássicas, Alisson é especializado em danças urbanas e atua na área desde os 07 anos de idade, incentivado pelo pai.

Além da Millennium, Emerson Cunha integra a companhia coreana Cotin. Essa companhia realiza anualmente audição para selecionar bailarinos brasileiros para compor a Cotin durante  temporada de apresentações na Coréia. São três meses de shows nesse país asiático.

“Eles aproveitam o verão de lá para exibir um pouquinho da cultura do Brasil, através do samba, do carnaval, entre outros estilos de dança”, declarou o bailarino. Os shows ocorrem em uma casa de espetáculos localizada dentro de um parque temático ao estilo da Disney.


Os bailarinos ensaiam as coreografias no Brasil e viajam prontos para as apresentações.  Uma das características para integrar a Cotin   é ter o perfil do brasileiro nato, incluindo o gingado. Pela segunda vez Emerson é aprovado na audição. A recepção deles na Coréia é a melhor possível, segundo o bailarino. “Eles amam o ritmo, o colorido e o gingado do brasileiro”. (Emilia raujo).

Nenhum comentário: