quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Turismo e cultura na 2ª edição da PortoAgro


A 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis de Porto Velho, além das palestras técnicas sobre o Agronegócio, conta com estandes com exposição de indumentárias ou fantasias dos grupos folclóricos de quadrilhas, bois bumbás e cordões carnavalescos numa parceria da Funcultural com a Federon. “É uma ótima oportunidade para mostrarmos o trabalho desenvolvido pelos nossos artistas populares”, disse o diretor da Federon Severino Castro.
Vale salientar que a prefeitura participa da feira com um galpão que conta com estandes de várias secretarias como a Funcultural, Semdestur, Semed, Semsau, Sema entre outras, enquanto o governo estadual participa com o apoio logístico através da Secretaria de Agricultura, Emater além da Superintendência de Turismo – Setur.

O superintendente de Turismo do estado de Rondônia Júlio Olivar fez a seguinte declaração à equipe do Diário da Amazônia: “O Agronegócio é um dos mais importantes destinos turísticos e por isso a Setur se faz presente com um estande que vai vender também os outros destinos turísticos de Rondônia. Com a não realização da Expovel criou-se um hiato durante alguns anos e isso prejudicou a imagem de Porto Velho que passou a ser vista como a capital do holerite, a partir da Portoagro Porto Velho passa a ser vista também como a capital do agronegócio, que tem uma importância para a imagem pro marketing da capital. A alta estima da cidade também é turismo.” disse Júlio. A Setur apoia a Portoagro não só com seu estande, mas, com um evento paralelo, que é a Mostra Gastronômica valorizando o pescado Pirarucu. “Em nosso estande além da oferta de informações sobre os destinos turísticos do estado, serviremos mostras do Pirarucu Rondon o prato oficial de Porto Velho recentemente criado” finalizou Olivar.
Programação de hoje
Quinta-feira (25) - 19h30 – Abertura do Rodeio; 19h45 – Montaria em touros – competidores de todo o estado; 21 h – Banda Marcha para Cristo 22 h – Banda Mais Unção.

Nenhum comentário: